meze_PP 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2007 Amigos,Estamos precisando aumentar a estrutura de nossa empresa, onde iremos empregar programadores externos agora. É claro que não queremos as fontes de nossos softwares andando pela web, ou nos cds e pen drives dos nossos programadores, que estão vindo.Alguém tem ideia de como montar isso? Registrar o que cada um faz no pc, é fácil, mas não adianta somente ter a informação depois que a fonte escapar.Nós temos os seguintes setores, suporte, comercial, financeiro, e programação que até agora era feita somente pelos donos da empresa. onde os pcs da programação não tem compartilhamento das pastas de programação aos outros.Até aqui beleza, mas agora que vamos abrir espaço para programadores externos, precisamos restringir certas coisas, não duvidando da honestidade deles,mas se a empresa crescer mais, não podemos correr estes riscos.Alguem tem algumas ideias? Pois alguns de nossos aplicativos acessam a internet. então algumas coisas da internet tem que estar liberadas pra eles.Não há necessidade do pc ter gravadores de cds, mas as usb os pcs ja tem.Eu pensei em algumas coisas, sei lá:1 - Colocar a cpu em um rack fechado para nao ter acesso a usb ou qualquer outros drivers?2 - Instalar um software que bloqueie acesso a alguns sites, etc, ou permita somente alguns? 3 - Instalar um software que copie tudo que o pc está fazendo?4 Instalar um servidor linux no meio da rede para nao permitir acesso das outras máquinas as pastas de programação, ja que toda nossa rede é em windows.Bom gostaria que quem souber ou tiver ideias, comente aqui, pois estas informações podem ser uteis para várias pessoas.Obrigado e Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Agosto 26, 2007 Bom... Acho que o fundamental é confiar nos seus novos empregados, vai precisar confiar neles, pois eles vão desenvolver e representar sua empresa, caso achem o bloqueio demais, pode fazer "propaganda" contra vocês...O que acho que pode tentar é ter um contrato, onde que informa que caso peguem ou distribuam os fontes, terão de pagar ou algo do tipo, em certas empresas existe isto vinculado com o hardware, onde que caso estragar algo do PC irá precisar repor, mas teria de ver melhor com seu advogado sobre isto.Pode instalar um ISAServer, onde iria bloquear envio de e-mails e coisas do genero...Criar os usuário com a permições de rede bloqueadas para cópias e transferência de arquivo...Driver de CD e Disquete não é preciso mesmo...Mas se a pessoa quiser encontra uma forma de enviar os fontes, acho que disto você nunca vai conseguir fugir, o que mais precisa é conseguir confiar neles, e se eles estiverem satisfeitos, não terão o porque de fazer algo contra... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites