Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ealves

FORMATEAR Windows Vista

Recommended Posts

galera comprei um notebook da HP e com ele veio instalado o Vista . Aconteceu que nao gostei do Vista por ser muito pesado e kero instalar o XP .

Ja tentei varias vezes formatar a maquina mas nao consigo .....dou but na maquina pelo CD do XP original ao iniciar , mas nao me deixam formatar .

Consigo formatar a unidade C apenas com o RECOVERY MANAGER DA HP mas essa opcao volta a instalar novamente o VISTA.

Alguem saberia me dizer o que devo fazer ??

Outra pergunta : tem uma particao na maquina de fabrica (partiçao D) onde nela esta vem instalada todos os drives da maquina e o windows vista ...keria saber se esses drives vao funcionar corretamente ao instalar o XP ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já instalei Windows XP em sistemas onde antes haviam Windows Vista e não tive nenhum problema, na ocasião, a operação foi realizada em um note da HP e em outro da Toshiba. Toda a operação ocorreu sem problemas.

Os drives do Windows Vista não funcionam no Windows XP, o aconselhável é acessar o site da HP e baixar todos os drives para XP.

Outra coisa, com relação a chave do Windows. A cheve do Windows Vista serve para o Windows XP, mas há de se prestar atenção quanto as versões:

- Vista Starter Edition -> XP Starter Edition

- Vista Home Basic -> XP Home

- Vista Home Premium -> XP Home

- Vista Bussiness -> XP Professional

- Vista Ultimate -> XP Professional

Compartilhar este post

Link para o post

bom na verdade os drives do VISA PODEM sim servir pro XP pois um amigo tem um note da HP e os drives que tinha no Vista funcionaram numa boa no XP (pelo menos no dele serviu).....acontece que a versao do note dele é anterior a minha ....o unico problema é a questao de formatar ....Os FDP da Microsoft fizeram um acordo juntamente com a HP e outras grandes empresas para tornar dificil a DESINSTALACAO DO VISTA para que assim as pessoas nao voltem a usar outros SO.... esa é a verdade .

Dessa forma a tal dificuldade para tal desinstalacao ....qdo você formata automaticamente volta a instalar o Vista

Compartilhar este post

Link para o post

andei lendo varios topicos sobre o assunto e o que acontece é que a MICROSOFT DO TIO BIO esta forcando as pessoas a engulirem o VISTA DE guela abaixo .....DRIVES PARA O XP !!!!!!! NO SITE DA HP SÓ ESTAO FORNECENDO DRIVES PARA O VISTA e isso é um absurdo !!!!!!! o melhor seria comprar um pc sem SO , tinhamos q ter a liberdade de poder instalar a aplicacao que quisermos e nao é isso que estao fazendo ....junta se Microsoft e outras grandes de hardware como HP e te obrigam a ficar com um SO que é uma m***** .....meu notebook tem 2 GB de RAM Core Duo 2 e pra rodar o vista é uma m***** .....

Compartilhar este post

Link para o post

@ealvesAmigo, ha aki algumas ideias erradas mas passo a explicar...Relativamente as Drivers, é natural k algumas não sirvam para o winXP mas acredito que outras, se não, grande parte, sirvam na perfeição.Acredito k por exemplo, o som e a placa grafica nao sirvam mas as outras tem k servir.As que nao servirem, teras k as procurar em sites não oficiais, pois o site oficial, como aki foi dito, so tem para vista, hehehehe...Eu tenho um HP portatil e encontrei mts drivers em sites italianos... so a driver de som, demorei uma semana a encontrar...Quanto a opção de formatar, faz assim:fdisc e limpa o disco, usa uma simples diskette de win98 k serve para o efeito ou entao um CD de BOOT mt nice, o Hiren´s boot k ja vai na versão 9.2, impecável...Depois, procura as drivers da controladora do teu disco e mete numa diskette.Qd estiveres a instalar o winXP, tecla na tecla F6 e qd te pedir as drivers, mete a disckette das drivers da controladora do disco para o winXP te detectar o disco.Há drivers de disckette k se ligam por USB, 5 ou 10€, mt baratas e faz sempre jeito.Boa sorte e mais alguma coisa, apita.Cumps

Compartilhar este post

Link para o post

a ver si entendi direito - antes de tudo salvo os meus drives (usei o programa WinDriversExpert) para salvar os drivers da maquina.

Feito isso uso o CD de boot Hirens Boot para FORMATAR A MAQUINA ???? é isso msm???

com esse CD eu consigo formatar a unidade C?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.