Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

VILEMAN

AutoNumeração a partir de 1 a cada ano

Recommended Posts

Olá, pessoal, após busca hoje pelo GOOGLE achei este site e gostei muito de sua proposta e perfil, porisso peço a ajuda de vocês no seguinte:Gostaria de saber se existe alguma maneira de a cada início de ano o Campo AutoNumeração começar a partir de 1, mantendo os demais registros já inseridos nos anos anteriores, também na sequencia numérica, mesmo que seja em Visual Basic.EXEMPLO: CAMPO TIPO DE DADOSCÓDIGO : AutonumeraçãoDATAENTRADA: Data* PS: O ANO poderia ser capturado a partir do Campo: DATAENTRADA, caso este Campo seja necessário para fazer a AutoNumeração começar do Número 1, a cada início de ano, conforme pedido acima, ou se este Campo não for necessário, ignorar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,Tou a passar por um problema assim...Ja conseguiu resolver? Pode dar uma ajuda???cumpsOlá,Tou a passar por um problema assim...Ja conseguiu resolver? Pode dar uma ajuda???cumps

Compartilhar este post

Link para o post

Ok então...Vou trabalhar nisso seriamente e quando descobrir algo comunico...Obrigado

Olá, chico:Achei algo muito bom sobre Autonumeração no site (direto):www.jrfaq.com/detalhe.asp?Pergunta_Id=10&search=contador.Lá tem várias opções e alguns arquivos para download.Espero que ajude.Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

tiozinho, mas para isso funcionar corretamente voce deveria ter uma chave primaria conjunta, ID e ANO ai é so testar antes de inserir registro se ja tem algum no ano atual caso negativo começa do um caso positivo incrementa o maior

Compartilhar este post

Link para o post

Olá...depois de trabalhar resolvi o problema...Vou meter aki o codigo que usei...Alguma duvida é so dizer...Public Sub btn_val_user_Click()'definição da base de dados'valiaveis locaisDim password, nivel As String'If Me!validar_nome = Nothing Or Me!validar_pass = Nothing Then'MsgBox ("passoui")'Else'retirar valores do formulario user = Me!validar_nome password = Me!validar_pass'End IfDim nivel_bd, password_lida As StringDim db As DAO.DatabaseDim rst As DAO.RecordsetDim intYear As IntegerDim strSQL, nextnumano As StringDim ref_orcamental As StringstrSQL = "SELECT password As pass, nivel As nivel_util FROM utilizador " & "WHERE nome = '" & user & "'"Set db = CurrentDb()Set rst = db.OpenRecordset(strSQL, dbOpenDynaset)With rst If .BOF And .EOF Then 'n existir na base de dados MsgBox ("Palavra pass errada") Me!validar_nome = "" Me!validar_pass = "" Else .MoveFirst password_lida = !pass nivel_bd = !nivel_util If password_lida = password Then validacao = True 'MsgBox ("User valido") 'Dim login As New Form 'fechar o form de loogin If nivel_util = i Then 'MsgBox ("utilizador nivel 1") Forms!inicio!btn_add_cliente.Enabled = True Forms!inicio!btn_cria_orcamento.Enabled = True Forms!inicio!btn_orcamento_interno.Enabled = True Forms!inicio!btn_lista_orcamentos.Enabled = True Forms!inicio!btn_orcamentos1.Enabled = True ElseIf nivel_util = II Then MsgBox ("utilizador nivel 2") End If 'fechar o formulario Else MsgBox ("Palavra pass errada") End If Me!validar_nome = "" Me!validar_pass = "" End If .CloseEnd WithSet rst = NothingSet db = NothingEnd SubCumprimentos e digam se funciona a voces tambem...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.