Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrig0

Render do 3dMax utiliza placa de vídeo?

Recommended Posts

fala pessoal...fiquei em duvida aqui depois q eu fui renderizar uma cena do 3dmax pq levou em torno de 5 horasaqui fica minha duvida: na processo de renderização de imagem ou video, o 3dmax usa a placa de video ou somente o processador?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Rodrigo, beleza? Eu acredito que use muito pouco a Placa de Vídeo. Se você colocar uma muito boa e não mexer no processador, vai influenciar muito pouco no tempo de render.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, já fiz esse teste, troquei minha placa de vídeo por umamais robusta, mas o ganho que tive foi somente nas viewports,na visualização do render e dos materiais. Para a performancedo PC, o necessário mesmo é a utilização de, pelo menos 2Gbde memória aliadas a um bom processador, dentre os quaiscito os Core Duo e Quad Core.

Compartilhar este post

Link para o post

opa nessa area eu entendo, ultimamente tava fzendo uns estudos sobre e o render e a sua perfomace no CPU,Q eu tive resultados foiProcessador -> Render, Ultiliza mais para calculos de GI e FG, também ajuda a renderizar a imagem, porem os cauculos de foton ele é o mais importanteMemoria ram: Viewport e render, mt importante para cenas ultilizando o Haif ou o displacent no render, Atualmente é o principal problema nas renderfarm de computadores pessoais, Ja q quando o render fecha sozinho, pode crer é por causa da memoria ram, O ideal é coloca para q o windows gere mais imagem virtualPlaca de video: Viewport apenas. Fundamental para cenas complexas, porem para iniciantes n faz mt diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Andei lendo a tendendi dos programas 3D é passar a usar o desempenho das placas 3D também no render. Mas ainda isso é muito raro.Se nao me engano o MODO já está usando algumas TOP da Nvidia.Acredito que no futuro as Placas de vídeos sejam mais bem aproveitadas nesse sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.