GonzO 0 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2003 Como limitar um MC que segue mouse dentro do palco? Tipo, como que faço para ele parar dentro do palco, sem colocar 1px sequer para fora?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Ferreira 0 Denunciar post Postado Dezembro 25, 2003 use uns ifs pra isso, ou se estiver usando startDrag, defina o quadrado-limite dele Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2003 Tenta ajudar a gente aí Durang, vamos ver se você consegue me tirar uma duvida, eu montei aqui um script, pra um movieclip seguir o mouse somente em x, mas quero que se o mouse ultrapassar as laterais do meu filme, que a bola (movieclip) não ultrapasse o palco, daí pensei na lógica assim, a bola vai seguir o _xmouse certo?Então se eu colocar um if pro movieclip de se ele for menor que 0 em x, ele receber 0, daí vai parar minha ação, porque a bola vai receber uma posição exata, indiferente do _xmouse, então pensei em fazer essa ação pro _xmouse, então eu calculei que o movie clip está com o ponto central centralizado, então meu calculo foi: "Se o _xmouse for maior que 550 (tamanho do filme) - o bola_width (largura do movieclip) / 2 (pra achar o ponto central) , o valor do _xmouse, será essa mesma conta, pela lógica tá centro, tenten com enter frame e com mouseMove e num deu certo, a bola segue o mouse mas não para nas bordas, o que pode estar errado?Olha o código ... bola_mc.onEnterFrame = function() { this._x = this._x+(_xmouse-this._x)*0.3; }; bola_mc.onMouseMove = function () { if (_root._xmouse > 550 - _root.bola_mc._width / 2) { _root._xmouse = 550 - _root.bola_mc._width / 2; } else if (_root._xmouse < _root.bola_mc._width / 2) { _root._xmouse = _root.bola_mc._width / 2; } } Eu tava pensando aqui em criar uma variavel que será por exemplo posX, e ela receberá o valor de _xmouse, daí como ela é uma variavel eu possocolocar assim: no load eu declaro a variavel posX como _root._xmouse e coloco no código this._x = this._x+(posX - this._x)*0.3; e no if, em vez de eu colocar o _xmouse, eu coloco posX, será que adianta?É muito código na cabeça de um Cristão ... abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GonzO 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2003 Então carneirinho, ficamo a tarde toda da quarta tentando e dai eu arrumei aquele script muito feio, mas que funciona diretinho! Mas ta faltando aquela bendita dúvida.... QUAL COMANDO EU COLOCO NO BOTAO PARA FAZER O MC PARA DE SERGUIR O MOUSE E SE FIXAR NUN DETERMINADO X? (vo posta essa pergunta pra ve se mais alguem tem ideias)! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites