Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LeXteR

Sistema de Login Mutiusuario

Recommended Posts

Seguinte meu chefe pediu que eu jogasse toda a planilha que ele tinha de clientes no excel para o Access, beleza importei, criei umas tabelas adicionais que necessitava, para deixar o projeto bacana e tal, beleza mais vamos começar as minhas duvidas Criei um formulario com as informações basicas dos clientes e adicionei mais 3 sub-formularios todos relacionados tudo ok.So que em cada cliente tem um consultor um representante de venda.O que eu necessitava era o Seguinte Criar um Sistema de Login aonde o consultor digitar a sua senha e o seu nome de usuario ( que vai estar relacionado ao formulario principal ) ele pudesse somente ver e adicionar clientes a sua carteira e não as demais pois o banco de dados hj conta com mais de 1000 empresas e cada consultor tem uma media de 200 empresas que ele atende.Quem poder me ajudar a criar esse esquema ou se tiver um arquivo com o um modelo, tutorial, passo a passo o que seja eu agradeço pois já rodei os foruns e a ja tentei utilizar aquele esquema de segurança do access e não consegui nada desse nivel, detalhe sou muito fraco em vba e acho que vou ter que utilizar ele nesse momento então quem poder me ajudar ficarei muito feliz caso queiram mandar algo para meu e-mail ele é guimaraes@tecnopool.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte achei um codigo na net dei umas modificas e deu certo, o codigo que estou usando é este

Private Sub Comando9_Click()Dim T As Recordset, D As DatabaseSet D = CurrentDbSet T = D.OpenRecordset("SENHA", dbOpenDynaset)While T.EOF = FalseIf LOGON = T!LOGON And SENHA = T!SENHA ThenMsgBox "SENHA CONFIRMADA!", vbInformation, "AVISO !"DoCmd.OpenForm "Ativos"Me.Visible = FalseExit SubElseT.MoveNextEnd IfWendMsgBox "LOGON OU SENHA INCORRETOS!", vbCritical, "AVISO !"End Sub

agora é o seguinte como que eu faço para que o usuario tál só possa ver os registros que se encomtram em seu nome.

Metade do problema deu se poderem me ajudar a resolver a outra metade eu agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

brother, acho que pode ser simples. creio que você deva ter uma tabela de alteração e inclusão tipo consultor x empresas, onde tenha uma chave composta formada pelos campos ID_CONSULTOR e ID_EMPRESA, algo assim. Então crie formulário com uma cx de listagem que mostraria somente as empresas relacionada ao atual consultor e para alterar bastaria dar um clique duplo na empresa selecionada da cx de listagem. tenho um exemplo sobre permissões e usuários que complementa o que estou colocando, te passo por e-mail.Valeu,Cleverson

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.