rogerss_7 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2007 Olha só gente, tenho que fazer um programinha que: receba x e y indeterminadamente, ambos int, não negativos e diferentes de zero.Exemplo x = 6 y = 5 tem que sair 6+7+8+9+10=40Fiz um dois laços for pra isso, um pro numero indertimado e outro pra contagem de volares, tudo ok, só que ao invés de sair por exemplo 6+7+8+9+10=40, sai, 10+9+8+7+6+5=40, sei que a ordem não interfere em nada mas queria que saisse do menor para o maior.A pergunta é, consigo fazer um outro laço que inverta o resultado do laço da sequencia sem função especial?Obs.: Infelizmente não posso postar este código.Vlw desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Setembro 14, 2007 voce deve usar algo do tipo: acum = 0;for (i = x; i < (x+y); i++){ acum = acum + i;} isso em seu exemplo ficaria 6+7+8+9+10=40 do menor para o maior modificando o para podemos fazer o que voce deseja: for (i = (x+y-1); i >= x; i--){ acum = acum + i;} isso em seu exemplo ficaria 10+9+8+7+6=40 do maior para o menor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites