Bruno Pola 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2007 Então gente, onde eu trampo a gente tem um servidor Windows de aplicação.Só que ele começou a dar uns paus aqui então montei um servidor e instalei Win2000 Advanced Server.Bom é o seguinte, o que acontece é que quer queira quer não, vou ter que alterar os dominios que estão nas maquinas. Senão dá pau no servidor do banco.Mas o que vem em questão é, eu consigo alterar os dominios das estações sem perder as configurações dos usuarios, sem que ele crie outro perfil na maquina?Espero que me ajudem.Valeeeeu...=D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Veloso 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2007 você pode fazer o backup e recuperação do user profile através da própria ferramenta da microsoft em:Iniciar > Programas > Assessórios > Ferramentas do Sistema > Backup > Usando o assistente, clique em avançar > Fazer backup de arquivos e configurações > Selecione a opção que mais se enquadra na sua necessidade > Faça o backup e depois restaure no profile novo.Ou, crie o novo profile, entre com a conta de adm local da estação e migre manualmente os arquivos necessários ....Acho até mais fácil fazer através do adm.Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Pola 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2007 você pode fazer o backup e recuperação do user profile através da própria ferramenta da microsoft em:Iniciar > Programas > Assessórios > Ferramentas do Sistema > Backup > Usando o assistente, clique em avançar > Fazer backup de arquivos e configurações > Selecione a opção que mais se enquadra na sua necessidade > Faça o backup e depois restaure no profile novo.Ou, crie o novo profile, entre com a conta de adm local da estação e migre manualmente os arquivos necessários ....Acho até mais fácil fazer através do adm.Att.Então velho, o duro é fazer isso em 38 máquinas né?No windows tem uma opção quando eu entro como admin da maquina para copiar perfil. Olha ai:Propriedades do Meu Computador > Avançado > Perfis de Usuário > Configurações Ai aparece todos os perfis da maquina. So que eu so consigo distinguir o do Administrador, pq o resto fica tudo como Conta Desconhecida.Eu chuto pelo tamanho né? O mais pesado deve ser o que está utilizando atualmente.Só que existem algumas estações que estão desabilitadas a opção de copiar para.Alguma idéia do que possa ser? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Veloso 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2007 Esqueci de observar uma coisa.Como você vai alterar o domínio o user profile que você vai fazer backup não vai funcionar no novo domínio, mesmo que ele seja do mesmo nome. Pois cada domínio tem uma ID diferente.Não conheço nenhuma ferramenta para fazer a migração de perfil dessa maneira, acho que você vai ter que fazer na mão.Os users da rede tem documentos armazenados em pastas locais?Usa o MS Outlook ou Outlook express?No meu ver o mais fácil seria add o user no estação, migrar o outlook e ele faz o resto.O q acha? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Pola 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2007 Então velho...Tem esse negocio do windows ai.. Me disseram que dá certo.. Nao sei pq o meu nem tá habiltado...Os usuarios todos tem contas de e-mail sim..MS Outlook é de boa.. ele cria aquela pasta (.pst) na pasta do usuario..Embaçado são os Outlooks Express da vida...Que criam milhoes de identidades diferentes...mas quanto a migrar os emails, é tranquilo...Deixar que eles passem o resto?Nem dá...Os caras nao sabem nem abrir uma pagina do banco na internet...Vou ter que me virar máquina por máquina mesmo...Sei lá, até pensei em pegar um HD que eu tenho aqui e ir maquina por máquina alterar o perfil e jogar o Backup...No desespero... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Igor Yamashita 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2007 A alteração que você vai fazer é só a mudança de nome do domínio? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Pola 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2007 Isso mesmo...Mas e mais enrrolado que eu pensava...=/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Igor Yamashita 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2007 Como assim...mais enrolado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Pola 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2007 Não, nem é nada, eu achei que era mais facil alterar um dominio...Putz, que zica velho..Vou acabar fazendo um backup usuario por usuario mesmo e passando tudo...tô nem vendo quantos dias vou ficar fazendo isso... A alteração que você vai fazer é só a mudança de nome do domínio?Só o nome do dominio sim...mas ele gera outro perfil... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Armandão 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2008 Meu caro amigo, sei que pela data você ja teve ter resolvido a questão, no entanto no intuito de ajudar-lhe a resolver questões futuras e também de ajudar outros membros vai minha dica, baseada no meu sofrimento diário como técnico, é relativamente simples, vejamos: suponhamos que o dominio atual seja grupo.local e o novo sera novo.local perfil atual se chama user.grupo ou apenas user 1 logar na estaçao usando o novo dominio(novo.local) provavelmente sera criado entao um novo perfil ex.: user.novo 2 logar na estacao localmente, e nao no dominio como administrador 3 entrar na pasta documents and settings (devera ter os seguintes usuarios: Administrador, user.grupo, use.novo... etc) 4 basta renomea-los trocando de nomes. ex renomeie user.grupo para user.old e user.novo para user.grupo e novamente renomeio user.old para user.novo. pronto, qdo você relogar no domnio estara com todos os dados do perfil no novo dominio. :) simples nao? espero ter ajudado aki sempre uso essa tecnica e da certo. espero ter ajudado obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MarceL Mongs 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2008 Meu caro amigo, sei que pela data você ja teve ter resolvido a questão, no entanto no intuito de ajudar-lhe a resolver questões futuras e também de ajudar outros membros vai minha dica, baseada no meu sofrimento diário como técnico, é relativamente simples, vejamos: suponhamos que o dominio atual seja grupo.local e o novo sera novo.local perfil atual se chama user.grupo ou apenas user 1 logar na estaçao usando o novo dominio(novo.local) provavelmente sera criado entao um novo perfil ex.: user.novo 2 logar na estacao localmente, e nao no dominio como administrador 3 entrar na pasta documents and settings (devera ter os seguintes usuarios: Administrador, user.grupo, use.novo... etc) 4 basta renomea-los trocando de nomes. ex renomeie user.grupo para user.old e user.novo para user.grupo e novamente renomeio user.old para user.novo. pronto, qdo você relogar no domnio estara com todos os dados do perfil no novo dominio. :) simples nao? espero ter ajudado aki sempre uso essa tecnica e da certo. espero ter ajudado obrigado. Caras não rolou, deu acesso negado na hora de trocar os nomes das pastas... mesmo eu logando como Administrador local. você sempre faz essa alteração de nomes ??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites