gnr_ssa 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2007 alguém ae sabe como faz isso aqui, já quebrei a cabeça aqui e não tenho a minima ideia. tem que ser feito em pascal isso, alguém tem algo parecido ae pra eu me basear, agradeço muito ajuda, preciso vr funcionando pra entender como que a para roda. se alguém poder ajuda agradeco. 1) Construir uma UNIT e um PROGRAMA em Pascal para controlar o estoque de carros de uma loja de veículos, utilizando a técnica LIFO. O estoque deve ser controlado pelo modelo, ex: Palio, Celta, Gol etc. As rotinas deverão ficar na UNIT e no programa deve constar apenas o menú de opções e as chamadas das rotinas. O programa deve fornecer recursos para: a) Cadastro de veículos no estoque B,) Venda de veículos (remoção do estoque) c) Exibir a quantidade de veículos no estoque d) Exibir a quantidade de veículos vendidos e) Exibir o último veículo cadastrado f) Exibir todos os veículos do estoque ----------------------------------------------------------------------------------- Post Mesclado ----------------------------------------------------------------------------------- galera dando uma lida em material na net, conseguir fazer uma UNIT usando o metodo LIFo, agora não tenho a minima ideia de como fazer um programa puxar isso alguém me ajuda plz, esse e meu trabalho da AV 1 se não fizer tou perdido praticamente a unit ta assim unit pilhas;interfaceconst MAX = 50;type elem = integer;pilha = recordtopo: integer;memo: array[1..MAX] of elem;end;procedure init(var p:pilha);function isempty(var p:pilha): boolean;function isfull(var p:pilha) : boolean;procedure push(var p:pilha; x: elem);function pop(var p:pilha) :elem;function top(var p:pilha) :elem;implementationprocedure init(var p:pilha);beginp.topo :=0;end;function isempty(var p:pilha): boolean;beginif p.topo=0 thenisempty := trueelseisempty := false;end;function isfull(var p:pilha) : boolean;beginif p.topo = max thenisfull := trueelseisfull := false;end;procedure push(var p:pilha; x: elem);beginif not isfull(p) thenbeginp.topo:=p.topo+1;p.memo[p.topo]:=xendelsewriteln ('PILHA CHEIA');end;function pop(var p:pilha) :elem;beginif not isEmpty(p) thenbeginpop:= p.memo[p.topo];p.topo := p.topo-1;endelsewriteln ('Stack underflow');end;function top(var p:pilha) :elem;beginif not isEmpty(p) thentop:= p.memo[p.topo]elsewriteln('FILA VAZIA');readln;end;end. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Benfeitor 0 Denunciar post Postado Março 22, 2008 Bom dia Srs, Gostaria de saber se alguém tirou essa dúvida do colega, caso afirmativo, teria como postar a solução porque também estou tendo dúvidas quanto a um exercício parecido. Abraço Benfeitor alguém ae sabe como faz isso aqui, já quebrei a cabeça aqui e não tenho a minima ideia. tem que ser feito em pascal isso, alguém tem algo parecido ae pra eu me basear, agradeço muito ajuda, preciso vr funcionando pra entender como que a para roda. se alguém poder ajuda agradeco. 1) Construir uma UNIT e um PROGRAMA em Pascal para controlar o estoque de carros de uma loja de veículos, utilizando a técnica LIFO. O estoque deve ser controlado pelo modelo, ex: Palio, Celta, Gol etc. As rotinas deverão ficar na UNIT e no programa deve constar apenas o menú de opções e as chamadas das rotinas. O programa deve fornecer recursos para: a) Cadastro de veículos no estoque B,) Venda de veículos (remoção do estoque) c) Exibir a quantidade de veículos no estoque d) Exibir a quantidade de veículos vendidos e) Exibir o último veículo cadastrado f) Exibir todos os veículos do estoque ----------------------------------------------------------------------------------- Post Mesclado ----------------------------------------------------------------------------------- galera dando uma lida em material na net, conseguir fazer uma UNIT usando o metodo LIFo, agora não tenho a minima ideia de como fazer um programa puxar isso alguém me ajuda plz, esse e meu trabalho da AV 1 se não fizer tou perdido praticamente a unit ta assim unit pilhas; interface const MAX = 50; type elem = integer; pilha = record topo: integer; memo: array[1..MAX] of elem; end; procedure init(var p:pilha); function isempty(var p:pilha): boolean; function isfull(var p:pilha) : boolean; procedure push(var p:pilha; x: elem); function pop(var p:pilha) :elem; function top(var p:pilha) :elem; implementation procedure init(var p:pilha); begin p.topo :=0; end; function isempty(var p:pilha): boolean; begin if p.topo=0 then isempty := true else isempty := false; end; function isfull(var p:pilha) : boolean; begin if p.topo = max then isfull := true else isfull := false; end; procedure push(var p:pilha; x: elem); begin if not isfull(p) then begin p.topo:=p.topo+1; p.memo[p.topo]:=x end else writeln ('PILHA CHEIA'); end; function pop(var p:pilha) :elem; begin if not isEmpty(p) then begin pop:= p.memo[p.topo]; p.topo := p.topo-1; end else writeln ('Stack underflow'); end; function top(var p:pilha) :elem; begin if not isEmpty(p) then top:= p.memo[p.topo] else writeln('FILA VAZIA'); readln; end; end. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marciotheory 0 Denunciar post Postado Março 27, 2008 Olá amigo, você precisa chamar estas rotinas em Pascal, ou em Delphi? Se for em Pascal você pode incluir essas rotinas como USES.Ex: uses rotina e depois chamá-la quando necessário. Tem certeza que isso não ém em Delphi. Marcio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites