Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

[Resolvido] Antivir ainda é bom?

Recommended Posts

É que ja faz algum tempo que ele nao pega nada e alem disso o proprio windows diz que nao detectou nenhum antivirus...Será que tem algum outro que seja bom?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!Usei o Antivir por algum tempo, para testar. O ruim dele é atualização que não é automática e são poucas vezes que acontece, mas é um software leve e prático.Sinceramente, na minha opinião, o que funciona bem é a versão paga dele. Eu sempre recomendo Kaspersky e Nod32 que estão sempre atualizando, e isso é fundamental para um programa de proteção.Abraços, Mario. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado ShineVou testar um destes dois

Compartilhar este post

Link para o post
O ruim dele é atualização que não é automática e são poucas vezes que acontece, mas é um software leve e prático.

A atualização é automática sim, mas o sistema Expert Mode deve estar ativado. Neste caso ela dar-se-á diariamente.

Aqui funciona perfeitamente. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Garcia mas eu atualizo todo dia, so que o bixop nunca mais pegou nada, nem tentativa de alguma coisa e isso que ta estranho...O que sugere que eu faça... tava pensando em mudar de antivirus e fazer um checkup aqui com voces sobre a saude do PC...Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Garcia mas eu atualizo todo dia, so que o bixop nunca mais pegou nada, nem tentativa de alguma coisa e isso que ta estranho...

E isso é ruim!? :lol:

Das duas uma: ou sua máquina está livre de infecções ou o Antivir deixou de funcionar como devia, porém acredito que a primeira hipótese seja a correta.

O que sugere que eu faça... tava pensando em mudar de antivirus e fazer um checkup aqui com voces sobre a saude do PC...

Abraços

Eu também utilizo o Antivir e ainda acredito na eficiência deste soft, mas você poderia fazer um scan online. O que acha? Possui alguma preferência?

Compartilhar este post

Link para o post

fiz um teste desistalei o antivir e instralei o avast ele pegou dois arquivos infectadoso que seria melhor que eu fizesse agora?

Compartilhar este post

Link para o post
fiz um teste desistalei o antivir e instralei o avast ele pegou dois arquivos infectados

Quais foram as infecções detectadas pelo Avast?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao encontrei o log que diria isso, de cabeça nao lembro

Compartilhar este post

Link para o post

foi esseWin32:Trojan-gen. {UPX!}

Compartilhar este post

Link para o post
foi esse

Win32:Trojan-gen. {UPX!}

Tem como verificar o caminho do arquivo?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao arrumei uma forma de copiar o caminho entao para nao ter que digitar fiz isso...

virusge6.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Opa mario,

O Antivir também tem detectado arquivos no Restore, porém os chama de HEUR / Malware, ou seja, os detecta em função de suas ações que, por Heurística, parecem suspeitas. Não sei até que ponto tais arquivos podem ser considerados maliciosos, pois ao se executar o Rescan o Antivir já não os considera ruim.

A engine do Avast funciona da mesma forma. Pode detectar um arquivo com sendo ruim em função de uma ação que, naquele momento, parece suspeita. Este processo é uma "faca de dois gumes" e, ao meu ver, não é preciso.

Enfim, todos os sistemas possuem falhas, mas dentre os gratuitos eu ainda prefiro o Antivir.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

ok jgarcia, obrigado pelos esclarecimentos

Compartilhar este post

Link para o post
ok jgarcia, obrigado pelos esclarecimentos

De nada. Sempre que precisar é só chamar.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião o Avira AntiVir é um antivírus muito bom e eficiente alem de ser reconhecido internacionalmente pelos usuários assíduos da web. Depois de fazer sucesso com a versão paga, a qual conquistou 15 milhões de usuários, a Avira GmbH redesenhou o software para uso doméstico, lançando-o gratuitamente para o público. E sobre o Software Kaspersky combina métodos de protecção tradicionais com novas tecnologias pró-activas para proteger o seu computador de todos os tipos de vírus, Tojans, worms e programas de spyware, alem de uma Defesa Proativa que serve como um tipo de firewall bloqueando tudo que fou suspeito.....Não é de hoje que os piratas da computação têm aprontado com os computadores pessoais. Pelo contrário, com a globalização da internet o caos se alastrou e, hoje, navegar na internet tornou-se cada vez mais perigoso. Os mais experientes que o digam, pois basta entrar num website inescrupuloso e várias portas estarão abertas para os corruptos infestarem seu computador..Então na minha opinião esses dois anti.. são muito bons mesmo....

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela opiniao armandoProvalvelmente irei reinstala-lo mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

O Antivir é muito bom mas eu particularmente acho o Kaspersky melhor.....

Compartilhar este post

Link para o post

PROBLEMA RESOLVIDO!

Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto é necessário enviar uma Mensagem Privada para um Moderador com um link para o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.