Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Matwon

para montar um domínio no Windows Server (+ complicado)

Recommended Posts

Boa tarde! Bem.. eu estou meio confuso com esse S.O. novo que eu instalei, o Windows Server 2003 Enterprise Edition. JA vou começar a explicar o que eu quero, e preciso de ajuda de vocÊs pra montar isto... Na empresa tem 6 computadores (com o servidor) dois são da gerência, um o servidor, outro pra projetos, outro pra orçamentos, e ainda outro pra financeiro. Todos são Windows XP (1 home, 3 professional) somente 1 que é Windows 98 (sei que é mais complicado, mas se tiver jeito...). São 6 pessoas que trabalham nesses computadores, normalmente cada um trabalha no seu computador, eventualmente um usa o pc do outro para trabalhar. Desejo usar esse servidor para armazenamento de dados, onde cada usuário somente poderá ver, ler, e gravar onde é permitido. Por enquanto são 3 pastas que quero compartilhar para os usuários trabalharem: o "comercial", o "técnico", e o "Indicadores". Quero que estas pastas sejam vistas junto com o disco local (letras "z:"; "t:"; e "I:"). Alguns usuários só tem permissão para ver o "Z:" e o "t:". Por exemplo: quero que o usuário "fulano" só possa ver no "Meu computador" o compartilhamento "z:"; e o usuário "deutrano" possa ver todos os compartilhamentos. Não sei se minha explicação está meio confusa... senão perguntem que eu respondo. Ah... no início de cada computador quero que apareça o form para colocar o login e senha do usuário, e que estes usuários sejam os mesmos do servidor, ou do domínio. E quando forem acessar o compartilhamento não seja perguntado novamente o login e a senha deles, mas seja usado o login que foi colocado no começo.Desde já, muitíssimo obrigadoVamos ver quem vai ser o herói pra resolver isso....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigo,Seu problema não é tão difícil assim...vamos por partes.Seu servidor já é o controlador de domínio?Seu HD foi particionado? Se sim em quantas partes?Os usuários já foram criados?Os arquivos já foram migrados?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... quanto mais fácil pra você melhor pra mim, heheMas obrigado por responder meu tópico...A princípio o servidor ja é o controlador do domínio, mas os clientes ainda não foram configurados para o domínio. Ainda não pretendo fazer isso, primeiramente quero configurar totalmente o servidor para depois configurar os clientes.O HD é de 20GB, duas partições de 10GB, claro que um pouco menor por causa dos arquivos de sistema e tal... o C: é onde está o S.O., e o D: é onde quero colocar as pastas do compartilhamento.Os usuários ainda não foram criados, nem grupos, nada... Dei uma lida antes o tópico seu e do Morpheunegro, aprendi bastante... Mas como não falaram de como colocar os drives (Z:, T:. e o I:) que são as pastas compartilhadas então resolvi colocar esse tópico. Acredito que se deva colocar sripts, mas como não sei qual são, nem muito onde coloca-los...Os arquivos não foram migrados ainda, e também não pretendo fazer isso por enquanto, quero só criar as pastas onde serão colocados os arquivos... caso dê algum erro e tal... mas... (claro, tenho backup deles) mas acho que por enquanto não precisa dos arquivos para configurar o domínio.Desde já muitíssimo obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

Matwon, vou lhe dar uma sugestão.Não sei como está o seu Domain Controller agora, mas sugiro que você começe a criar os users, grupos, pastas e atribuir as permissões administrativas de acordo com as políticas internas da empresa, e através de uma estação faça os testes.Não entendi o que você quis dizer com

as como não falaram de como colocar os drives (Z:, T:. e o I:) que são as pastas compartilhadas então resolvi colocar esse tópico. Acredito que se deva colocar sripts, mas como não sei qual são, nem muito onde coloca-los...

, pode explicar novamente essa dúvida?Precisando estamos ai ...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.