Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

drigo

Como Realizar a chamada de outras funções em um Script Shell ?

Recommended Posts

Olaaa ...Espero que alguem possa me ajudar, Se eu tiver um script com várias funções, como faço para referenciar uma outra função que eu queira ?? abaixo segue um exemplo para ficar mais claro o que eu quero dizer...ex:#!bin/bashcd /home/usuario/Desktopfuncao1(){ls -la>saida1}funcao2(){rpm -qa>saida2}De que forma eu realizo a chamada da função 2 ???Desde já, agradeço...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olaaa ...Espero que alguem possa me ajudar, Se eu tiver um script com várias funções, como faço para referenciar uma outra função que eu queira ?? abaixo segue um exemplo para ficar mais claro o que eu quero dizer...ex:#!bin/bashcd /home/usuario/Desktopfuncao1(){ls -la>saida1}funcao2(){rpm -qa>saida2}De que forma eu realizo a chamada da função 2 ???Desde já, agradeço...

Eu realizei a chamada da função 2 como foi citado, mas nada aconteceu, segue abaixo a modificação realizada por mim, qual o meu erro ??? :#!/bin/bashcd /home/usuario/Desktopfuncao1(){ls -la>saida1funcao2}funcao2(){rpm -qa>saida2}Desde já agradeço...

Compartilhar este post

Link para o post

como voce chama a funcao 1?

olhe isso:

#!/bin/bashcd /home/usuario/Desktopfuncao1(){   ls -la > saida1   funcao2}funcao2(){   rpm -qa > saida2}funcao1

qual o proposito de rpm -qa?

Compartilhar este post

Link para o post

Olaa, primeiramente gostaria de agradecer, o meu script funcionou perfeitamente ...o rpm -qa lista todos os pacotes instalados no sistema, mas sem demais informações ( somente os nomes dos pacotes)...obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

Olaa, primeiramente gostaria de agradecer, o meu script funcionou perfeitamente ...o rpm -qa lista todos os pacotes instalados no sistema, mas sem demais informações ( somente os nomes dos pacotes)...obrigado...

Foi nada. Obrigado pela informação. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.