Cauca 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2007 Pessoal desculpa trazer a tona novamente este tópico mas preciso de ajuda, estou com um computador de uma cliente (comprado no mercadorama-modelo ACT L55 ) que estava instalado o SO "Satux" , removi-o para instalar (Slack+XP), mas ... quando formatei o HDD e fui instalar o xp para depois instalar o Slack , deu um: "erro ao carregar o sistema operacional " , acredito que seja a MBR ! Mas ai que está o problema, a máquina não tem floppy e eu não tenho o cd win98 , já tentei fazer este comando com o cd de boot linux #dd if/dev/zero of=/dev/hda bs=512 count=1 já tentei entrar com o cd do xp e dar um fixmbr mas não deu , alguém tem alguma idéia ? * Ha Instalei o Slack e deu certinho !!!! mas foi instalar o WinXp e não deu novamente! Obrigado mesmo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Cauca Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cauca 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2007 Pessoal vou postar aqui por que muita gente vai ter essa dúvida ! TOPICO RESOLVIDO DA SEGUINTE FORMA Quem comprou Computador no supermercado e não consegue instalar o Winxp ai vão as dicas !;-) Segue link para quem comprou com Satux Linux Instalado http://www.cceinformatica.com.br/pdfs/Satux.pdf Segue link para quem comprou com Insigni Linux http://www.cceinformatica.com.br/sup_faq_sup05.htm Está ai pessoal sofri para achar , Mas vai ser muito útil à todos que compraram e que compram PC no SUPERMERCADO Abraço ;) Cauca Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Velox 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2007 Pessoal, vou pegar uma caroninha neste tópico, pois eu acabei de comprar um PC desses ACT-L55 pra minha mulher, e, confesso, que levei mais em conta o preço, pois saiu por R$ 500,00. Eu sei que ele é um Celeron 331, com 512mb de ram, vídeo, fax, rede e som onboard, tem gravador de DVD e tal, mas queria saber o seguinte: qual a placa mãe ele usa? A memória é ddr1 ou ddr2? Qual a fonte? E o que mais eu puder saber. Abs, Velox Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando CPD 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2007 Pessoal desculpa trazer a tona novamente este tópico mas preciso de ajuda, estou com um computador de uma cliente (comprado no mercadorama-modelo ACT L55 ) que estava instalado o SO "Satux" , removi-o para instalar (Slack+XP), mas ... quando formatei o HDD e fui instalar o xp para depois instalar o Slack , deu um: "erro ao carregar o sistema operacional " , acredito que seja a MBR ! Mas ai que está o problema, a máquina não tem floppy e eu não tenho o cd win98 , já tentei fazer este comando com o cd de boot linux #dd if/dev/zero of=/dev/hda bs=512 count=1 já tentei entrar com o cd do xp e dar um fixmbr mas não deu , alguém tem alguma idéia ? * Ha Instalei o Slack e deu certinho !!!! mas foi instalar o WinXp e não deu novamente! Obrigado mesmo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Cauca Opa eu acho que posso te ajudar, Bom peguei essa maquina tambem de um cliente para formatar. Bom começei beleza deu o boot pelo HD beleza criei a partição do meu jeito mas notei que ele não criou a partição de 8MB normal do XP então mandei bala continuei assim mesmo quando a maquina reiniciou após formatar ela apresenta o erro, então beleza. essa maquina não tem Drive 1.44 então pensei, se é por causa do linux vamos resolver o problema com ele mesmo. Vai ai agora uma solução que consegui com êxito formatar e instalar o xp. ( Peguei um CD do Kurumim Versão 5.0 que roda Diretamente pelo cd, Executei ele o sistema iniciou, então no kurumim tem um opção em iniciar - sistemas - intalar kurumim no HD ai ele pede para você criar partições no HD ai é a hora de você conseguir apagar aquela partição que o xp não consegue apagar do Satux que vem instalado anteriormente, ai o kurumim abre o Fdisk ou Gpeted para você use qualquer um destes para apagar a partição e deixe ele sem nada clique em aplicar e pronto desliga o kurimim e reinicie a maquina com o boot do xp ai verá o resultado. Espero ter Ajudado. Pessoal desculpa trazer a tona novamente este tópico mas preciso de ajuda, estou com um computador de uma cliente (comprado no mercadorama-modelo ACT L55 ) que estava instalado o SO "Satux" , removi-o para instalar (Slack+XP), mas ... quando formatei o HDD e fui instalar o xp para depois instalar o Slack , deu um: "erro ao carregar o sistema operacional " , acredito que seja a MBR ! Mas ai que está o problema, a máquina não tem floppy e eu não tenho o cd win98 , já tentei fazer este comando com o cd de boot linux #dd if/dev/zero of=/dev/hda bs=512 count=1 já tentei entrar com o cd do xp e dar um fixmbr mas não deu , alguém tem alguma idéia ? * Ha Instalei o Slack e deu certinho !!!! mas foi instalar o WinXp e não deu novamente! Obrigado mesmo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Cauca Opa eu acho que posso te ajudar, Bom peguei essa maquina tambem de um cliente para formatar. Bom começei beleza deu o boot pelo HD beleza criei a partição do meu jeito mas notei que ele não criou a partição de 8MB normal do XP então mandei bala continuei assim mesmo quando a maquina reiniciou após formatar ela apresenta o erro, então beleza. essa maquina não tem Drive 1.44 então pensei, se é por causa do linux vamos resolver o problema com ele mesmo. Vai ai agora uma solução que consegui com êxito formatar e instalar o xp. ( Peguei um CD do Kurumim Versão 5.0 que roda Diretamente pelo cd, Executei ele o sistema iniciou, então no kurumim tem um opção em iniciar - sistemas - intalar kurumim no HD ai ele pede para você criar partições no HD ai é a hora de você conseguir apagar aquela partição que o xp não consegue apagar do Satux que vem instalado anteriormente, ai o kurumim abre o Fdisk ou Gpeted para você use qualquer um destes para apagar a partição e deixe ele sem nada clique em aplicar e pronto desliga o kurimim e reinicie a maquina com o boot do xp ai verá o resultado. Espero ter Ajudado. Resolvi o problema em 3Horas de pensamento. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cauca 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2007 Opa eu acho que posso te ajudar, Bom peguei essa maquina tambem de um cliente para formatar. Bom começei beleza deu o boot pelo HD beleza criei a partição do meu jeito mas notei que ele não criou a partição de 8MB normal do XP então mandei bala continuei assim mesmo quando a maquina reiniciou após formatar ela apresenta o erro, então beleza. essa maquina não tem Drive 1.44 então pensei, se é por causa do linux vamos resolver o problema com ele mesmo. Vai ai agora uma solução que consegui com êxito formatar e instalar o xp. ( Peguei um CD do Kurumim Versão 5.0 que roda Diretamente pelo cd, Executei ele o sistema iniciou, então no kurumim tem um opção em iniciar - sistemas - intalar kurumim no HD ai ele pede para você criar partições no HD ai é a hora de você conseguir apagar aquela partição que o xp não consegue apagar do Satux que vem instalado anteriormente, ai o kurumim abre o Fdisk ou Gpeted para você use qualquer um destes para apagar a partição e deixe ele sem nada clique em aplicar e pronto desliga o kurimim e reinicie a maquina com o boot do xp ai verá o resultado. Espero ter Ajudado. Resolvi o problema em 3Horas de pensamento. Obrigado Fernando CPD pela dica Pode ser resolvido da seguinte forma também : http://w15.easy-share.com/10750531.html Um grande Abraço a todos http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_noel.gif Cauca Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
IGOR COMPUTADORES 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2010 sim essa opção do fernando cpd deu certo aqui comigo também,valeu amigo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites