Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ricardo SP

Como vender uma empresa estabelecida?

Recommended Posts

Tenho uma empresa de web design e hospedagem estabelecida, desde 2002 e queria saber como posso vender minha empresa. Existe leilões onde investidores compram empresas? Ou de repente clubes de contadores que conhecem investidores, ou profissionais que queiram iniciar seu próprio negócio, etc...Não conheço ninguém que tem interesse neste mercado. Como você faria?

Obrigado de antemão pelas dicas http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você deve criar um profile da sua empresa para oferece-la.obviamente que ninguem vai comprar se nao tiver um motivo. suponhamos que eu seja um comprador interessado.eu pergunto pra voce - qual a renda anual da empresa ?dependendo da resposta eu prossigo com outras questoes ou desisto na hora.

Compartilhar este post

Link para o post

Vender a Empresa pode ser simplesmente, o ato de mudar o titular da Empresa, mas se for passar não só a razão social, como os clientes, sites, tudo mesmo, você consegue um valor bem maior, lembrando que a venda de Empresas de pequeno e médio porte são desvalorizadas, você ganhará uma boa quantia agora, mas sem dúvidas sua Empresa pelo tempo de mercado, corresponde a um valor bem acima disso.

Compartilhar este post

Link para o post

quem possui um negocio sólido e rentável pode colocar na bolsa de valores.coloque 90% da sua empresa na bolsa de valores. Pode ser que alguem compre. Mesmo se comprarem tudo, você ainda tera 10% da empresa. Você nao será dono e nem responsável mas obterá os lucros. 10% dos que a empresa gerar. Isso depende das cláusulas contratuais.

Compartilhar este post

Link para o post

sugiro que você cnosulte o Sebrae. Eles lhe orientarão como proceder, quais documentos necessita, etc.O Sebrae nao fará o serviço pra você, apenas darão orientações. Eles também possuem um departamento que pode prestar esse serviço. Fazendo o profile da sua empresa e apresentando para possiveis interessados.Pode ser uma boa opção para o seu caso.Outra coisa que você poderia fazer é dividir a empresa entre os funcionarios. Tornando cada um independente. Mas requer aprovação e capacidade de cada envolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.