Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Edson_csi

Erro De Exclusão!

Recommended Posts

Bom dia!

Quando criei um formulário de cadastro e está funcionando a opção incluir, salvar e excluir.

Acontece que quando eu clico no botão excluir sendo que não existe mais cadastros para serem excluidos, ele emite o erro "Run_time error '3021' No corrente record" e grifa a linha "DadosIndicadoresC.Recordset.Delete" do meu código!

Segue o código abaixo:

Private Sub cmdExcluir_Click()

If MsgBox("Tem certeza que deseja exluir este registro?", vbYesNo, "Apagar Registro") = vbYes Then

DadosIndicadoresC.Recordset.Delete

DadosIndicadoresC.Refresh

End If

End Sub

Desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

para isso basta você criar um tratamento de erro no click do excluir

Private Sub cmdExcluir_Click()If MsgBox("Tem certeza que deseja exluir este registro?", vbYesNo, "Apagar Registro") = vbYes Thenon error goto TrataErroDadosIndicadoresC.Recordset.DeleteDadosIndicadoresC.RefreshEnd Ifexit subTrataErro:if Err.Number =  "3021" then 'não estou certo do uso das aspas ou não      msbox "Não exixtem registros a serem excluidos!"else     msgbox Err.number & " - " &  Err.description 'somente para o caso de dar outro erroend ifEnd Sub

obs aprende a usar as tags de codigo ["codebox"] ["/codebox"] sem as aspas é lósgico, isso facilita a vizualização geral do topico.

Compartilhar este post

Link para o post

para isso basta você criar um tratamento de erro no click do excluir

Private Sub cmdExcluir_Click()If MsgBox("Tem certeza que deseja exluir este registro?", vbYesNo, "Apagar Registro") = vbYes Thenon error goto TrataErroDadosIndicadoresC.Recordset.DeleteDadosIndicadoresC.RefreshEnd Ifexit subTrataErro:if Err.Number =  "3021" then 'não estou certo do uso das aspas ou não      msbox "Não exixtem registros a serem excluidos!"else     msgbox Err.number & " - " &  Err.description 'somente para o caso de dar outro erroend ifEnd Sub
obs aprende a usar as tags de codigo ["codebox"] ["/codebox"] sem as aspas é lósgico, isso facilita a vizualização geral do topico.
As aspas não são necessárias não Fernando.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.