Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Edeson Manoel

Compartilhar Internet Linux E Windows !

Recommended Posts

Pessoal tudo certo, instalei um servidor linux Debian e tenho varias maquinas com windows 2000 e xp na minha rede, instalei o samba como PDC e funcionou uma beleza. Porem como sou iniciante não sei como compartilhar a internet. Sei que é atraves de iptables e inclusive posso utilizar Proxy Squid.Gostaria de aprender com iptables, (sei q tem um comando que me mostra o meu dns, eu utilizo virtua de 4 mega aqui com ip dinamico)Depois de aprender com iptables, gostaria de aprender a gerar um scrip para que o compartilhamento ative assim que eu ligar o meu servidor.Agradeço muito desde ja, iniciante as vzs parece um pidão rsrsrs. Mas tudo bem estou me esforçando e em breve tbm estarei ajudando muita gente aqui !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para sua necessidade:

echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

iptables -t nat -A POSTROUTING -o ethX -j MASQUERADE

ethX = sua interface de rede conectado ao virtua. Exemplo: eth0.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal tudo certo, instalei um servidor linux Debian e tenho varias maquinas com windows 2000 e xp na minha rede, instalei o samba como PDC e funcionou uma beleza. Porem como sou iniciante não sei como compartilhar a internet. Sei que é atraves de iptables e inclusive posso utilizar Proxy Squid.Gostaria de aprender com iptables, (sei q tem um comando que me mostra o meu dns, eu utilizo virtua de 4 mega aqui com ip dinamico)Depois de aprender com iptables, gostaria de aprender a gerar um scrip para que o compartilhamento ative assim que eu ligar o meu servidor.Agradeço muito desde ja, iniciante as vzs parece um pidão rsrsrs. Mas tudo bem estou me esforçando e em breve tbm estarei ajudando muita gente aqui !

Fala Edson ,Muito bom ver que está se esforçando ...já postei aqui um script comentado , http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=246422acessa lá Abraço http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Cauca

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.