Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carlos Galdino

Aumentar a imagem sem distorcer...

Recommended Posts

O vídeo acima é uma apresentação do Dr Shai Avidan, que tem um PHD pela Universidade Herbraica de Israel, trabalhou na Microsoft Research durante seu pós-doutorado, e até ontem estava batendo ponto no Mitsubishi Electric Research Laboratories. Ele é co-autor da tecnologia chamada "media retargeting", que se dispõe a redimensionar de forma inteligente imagens para formatos e dispositivos diferentes.

O algoritmo que ele desenvolveu é impressionante. Através das curvas de energia de uma imagem detecta as áreas de maior importância, remove o que pode ser removido e consegue manter o grau de distorção no mínimo, mesmo para os casos mais radicais. O final do vídeo, onde o algoritmo é usado para remover pessoas de uma imagem é bonito de se ver também.

Ruim mesmo é ter que ouvir o cara falando "aqui usamos um simples algoritmo..." quando muito provavelmente gastaria uns 5 quadros-negros explicando para gente normal o "simples algoritmo".

O vídeo foi mencionado dia 19 de Agosto no blog de John Nack, da Adobe. Ele é Gerente Senior de Produto para o Photoshop. Alguns dias depois saiu no TechCrunch, que com 579.000 assinantes em seu feed RSS não é exatamente um diário de adolescente. Resguardadas as proporções é o MeioBit da gringolândia. Resultado? Ontem o Dr Shai foi contratado pela Adobe. Muito provavelmente com um salário pra lá de atraente.

ps: se alguém tinha postado antes, eu não achei....agora o PS vai fazer até café....muito bom mesmo o algoritmo do cara....show de bola!

ops...esqueci de colocar a fonte

Fonte: Meio Bit

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu já havia visto isso aqui no imasters mesmo, mas acabei não encontrando o tópico.simples algoritimo? n sei onde.. :Svaleu

Compartilhar este post

Link para o post

eu já havia visto isso aqui no imasters mesmo, mas acabei não encontrando o tópico.simples algoritimo? n sei onde.. :Svaleu

eu faço ciência da computação, aí tem algoritmo aqui de coisa boba(perto disso) que leva um tempo pra entender....aí vem esse cara e me fala simples?é um brincalhão....

Compartilhar este post

Link para o post

Simples algotítmo. sim sim. Tão simples que só ele sabe. UHAUHauhuhUHuhaUHAUHUm único ser no mundo consegue desenvolver tal coisa e neguinho vem e diz que é simples. rssr mas acredito que ele falou meio na inocência. Sem ser pejorativo saca? e mesmo assim nem deve entender bem o que é um algorítmo de verdade... o dia que ele vir um de pesquisa simples como o "Bubble Sort" já cairá para trás.rsrsJá teve um tópico relacionado sim, mas ja deve ter se perdido.Abraçõs galerinha e vamos rumo ao futuro!

Compartilhar este post

Link para o post

teve uma matéria publicada aqui sim...está na parte de DICAS, acho que está inclusive pendurado...publiquei a matéria num blog também.muito interessante! ;D

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade ja bolaram um plugin com base nesse algoritmo... já até testei... muito bom

ta aqui http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=245101

Compartilhar este post

Link para o post

É, vai estar no CS4, o cara ja foi contratado pela Adobe. Todo mundo já viu isso no outro tópico, q não está em Dicas não, está na primeira página do fórum de PS msm.Já foi postado antes Carlos.Fechado pois o tópico está repetido.;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.