Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

afbartels

Mudar forma de cálculo a cada mês

Recommended Posts

Pessoal to o seguinte problema.Tenho que fazer o calculo de uma folha de pagamento, onde possuo várias variáveis.Só que preciso colocar uma ordem nessas variáveis, sendo que essa ordem muda mensalmente.Por exemplo:a = 100 * 0,5;b = (a + c) * 0,3;c = 200 * 0,5;ou seja, preciso saber o valor de "c" antes de calcular "b".Eu poderia calcular "c" primeiro e depois calcular "b", mas só que, no próximo mês muda essa ordem, ao invés de "b" depender de "c", pode ser ao contrário.Algum tem alguma idéia de como resolver esse pepinão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ou seja, preciso saber o valor de "c" antes de calcular "b".Eu poderia calcular "c" primeiro e depois calcular "b", mas só que, no próximo mês muda essa ordem, ao invés de "b" depender de "c", pode ser ao contrário.Algum tem alguma idéia de como resolver esse pepinão?

Voce resolverá esse problema usando o SE, SENÃOPara isso é preciso voce informar certinho qual a condição que define a ordem de cálculo das variáveis. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Não... Vai rodar toda vez que precisar fazer uma consulta.Pra isso existem várias incidencias, que são as variaveis. E cada mês essas variáveis mudam a dependência uma das outras.Não dá pra seguir uma ordem sempre.Pensei em fazer recursividade, mas são muitas variáveis que eu até desanimei.Ta f***!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Essa mudança de dependência é 'aleatória' ou segue um padrão?Por exemplo, as dependências de Janeiro de 2007 são as mesmas de Janeiro de 2008? Se for uma das formas seria verificar em qual mês você está (vários if - else ou um switch) e fazer as operações necessárias de cada mês.Senão, de alguns detalhes a mais do problema que fica + facil ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post

Voce precisa manipular data na linguagem de programação e a cada mudança de mês entrar numa condicional diferente.Primeiro que linguagem voce usa?Segundo para formular a lógica precisamos de todas as possibilidades de cálculo.

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael, a mudança é aleatório.Kandrade, to programando em php.Mas isso que você disse é meramente impossível de se fazer. Eu posso fazer consultas aqui de 10 anos. São 120 meses. Não posso fazer isso para cada mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso que você disse é meramente impossível de se fazer. Eu posso fazer consultas aqui de 10 anos. São 120 meses. Não posso fazer isso para cada mês.

Que seja infinito os meses, se voce precisa de duas situações de cálculo os meses pares efetuam uma e os meses ímpares a outra.Percebe que não importa o ano nem a data. Basta o valor do mês. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.