Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Claudio Neto

Conectar através de DLL

Recommended Posts

Estou desenvolvendo um programa de cadastros que irá rodar simultaneamente em várias máquinas, umas vinte aproximadamente, e todas se conectando com um banco de dados SQL Server.Estou um pouco preocupado com a performance dos programas e pensei em trocar a forma como estou fazendo a conexão. Ao invés do programa se conectar, criar uma DLL que se conecta com o banco e o programa conversar com a DLL.Alguém sabe me dizer se estou viajando nas idéias e isso não vai alterar nada ou se realmente irei ganhar performance??Se a resposta for sim, o que é mais aconselhável, colocar essa DLL em uma pasta compartilhada na rede e todos os programas acessarem a mesma DLL ou uma DLL igual para cada programa?Só preciso dessas resposta, desenvolver eu consigo.Obrigado a todos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoas, ninguém respondeu nada porque realmente não sabem ou pq minha dúvida é muito idiota?Caso seja porque é muito idiota, podem esculachar, não tem problema não. Só queria que me dessem uma dica para não ter que instalar o programa das duas formas e testar nas vinte máquinas.Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoas, ninguém respondeu nada porque realmente não sabem ou pq minha dúvida é muito idiota?Caso seja porque é muito idiota, podem esculachar, não tem problema não. Só queria que me dessem uma dica para não ter que instalar o programa das duas formas e testar nas vinte máquinas.Valeu...

bom eu não tenho muito conhecimento sobre Dlls, mas acredito que o ideal seria que o script rodasse em cada maquina, mas dai se vai ser mais rapido via dll ou programação, acredito que não tenha muita diferença. pois em ambos os casos o computador tera que fazer os mesmos procedimentos, talvez por dll até fique um pouco mais lento pois terá que localizar a dll no computador.acredito que seja isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando, eu perguntei pelo seguinte, na minha apostila tem o seguinte tópico:

Vantagens da DLL:

-Velocidade otimizada

A comunicação entre dll e exe é extremamente mais rápida do que uma comunicação exe e exe, pois o código da dll é carregado no mesmo processo do aplicativo chamador, evitando a criação de estruturas de marshaling.

Mesmo lendo isso fiquei com dúvida, pois não entendi direito o que ele quis dizer com exe e exe, se isso se refere ao um mesmo programa ou a dois programas diferentes conversando (coisa que é meio estranha).

Bom, acho que só tentando mesmo né... valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.