Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rehhh

Pesquisa com resultado em listBox

Recommended Posts

oieeeu tava tentando fzer um arquivo em vb q fizesse uma pesquisa atraves de um cmd(command) e q retornasse o resultado da pesquisa em um list boxalguem poderia me ajudar?!?vlw!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

oieeeu tava tentando fzer um arquivo em vb q fizesse uma pesquisa atraves de um cmd(command) e q retornasse o resultado da pesquisa em um list boxalguem poderia me ajudar?!?vlw!!!

O que você quer fazer é simples, mas está fazendo sua pequisa onde?para adicionar seja o lá que o for na list box com um botão basta fazer:
private sub Command1_click()list1.additem o_que_vc_quiser_adicionarend sub

Compartilhar este post

Link para o post

como assim onde que eu toh fzendo a minha pesquisa??eu clico em um cmd_pesquisar q abre uma janelinha com lugar pra digitar parte do nome ou o nome inteiro(pesquisa feita com linguagem sql) aih eu pesquiso e aparece a resposta nos text box, mas não aparece nada no list boxe vlw pelo codigo, ele vai adicionar um item no list box??

Compartilhar este post

Link para o post

como assim onde que eu toh fzendo a minha pesquisa??eu clico em um cmd_pesquisar q abre uma janelinha com lugar pra digitar parte do nome ou o nome inteiro(pesquisa feita com linguagem sql) aih eu pesquiso e aparece a resposta nos text box, mas não aparece nada no list boxe vlw pelo codigo, ele vai adicionar um item no list box??

Então rehh, era exatamente isso que eu estava perguntando, onde você está pesquisando, já me respondeu, num banco de dados.Sim, o código é para inserir valores no listbox.Nesse seu caso, se está abrindo uma outra janela, é porque você está usando em outro form né.Então vamos dizer que você tem o form1 que tem sua listbox1 e o cmd_pesquisar e o form2 dois que tem um textbox1 (onde você vai digitar o nome) o cmd_ok.No evento click do cmd_ok do form2 basta escrver:form1.listbox1.additem textbox1Espero ter ajudado.. abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.