RaDioaMaDoR 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2007 ola pessoal... to com uma duvida...Uma pesquisa realizada entra clientes que iam ao supermercado domingo coletou os seguintes dados: idade, sexo (M/F) e salario de todas as pessoas que participaram da pesquisa. Elabore um algoritmo em pseudo-linguagem para emitir um relatorio com as seguintes informacoes:a) a media de salario do grupoB) a maior e a menor idade do grupo (nao sei como apresenta somente esses valores)c) a percentagem do total de mulheres com salario de ate R$300d) a quantidade e o percentual de homens na pesquisapara encerrar a entrada de dados entre comuma idade >=0Ja comecei a fazer mas tipo, nao sei como colher varios dados... a nao ser que seja um numero especifico de pessoas...varidade: inteirosexo: caracteresalario: realinicio// Seção de Comandos escreva ("Sexo do entrevistado:")leia (sexo)escreva ("Idade do entrevistado:")leia (idade)escreva ("Salario do entrevistado:")leia(salario)por favor me ajudem... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Setembro 19, 2007 para encerrar a entrada de dados entre comuma idade >=0Acho que isso está errado. Não seria idade <= 0? Ja comecei a fazer mas tipo, nao sei como colher varios dados... a nao ser que seja um numero especifico de pessoas...Veja como pode ser feito: ...enquanto (idade > 0) faça leia (idade) se (idade > 0) então . . .fim_enquantoFaça o restante das leituras e os cálculos dentro do seTudo que estiver dentro lado será executado enquanto idade > 0. O se serve para voce não colher dados errados de uma pessoa com idade <= 0 e também porque essa é a condição de saída. Se precisar de mais ajuda volte a postar. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites