Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RaDioaMaDoR

Leitura de dados de um número indeterminado de usuários

Recommended Posts

ola pessoal... to com uma duvida...Uma pesquisa realizada entra clientes que iam ao supermercado domingo coletou os seguintes dados: idade, sexo (M/F) e salario de todas as pessoas que participaram da pesquisa. Elabore um algoritmo em pseudo-linguagem para emitir um relatorio com as seguintes informacoes:a) a media de salario do grupoB) a maior e a menor idade do grupo (nao sei como apresenta somente esses valores)c) a percentagem do total de mulheres com salario de ate R$300d) a quantidade e o percentual de homens na pesquisapara encerrar a entrada de dados entre comuma idade >=0Ja comecei a fazer mas tipo, nao sei como colher varios dados... a nao ser que seja um numero especifico de pessoas...varidade: inteirosexo: caracteresalario: realinicio// Seção de Comandos escreva ("Sexo do entrevistado:")leia (sexo)escreva ("Idade do entrevistado:")leia (idade)escreva ("Salario do entrevistado:")leia(salario)por favor me ajudem...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

para encerrar a entrada de dados entre comuma idade >=0

Acho que isso está errado.

Não seria idade <= 0?

Ja comecei a fazer mas tipo, nao sei como colher varios dados... a nao ser que seja um numero especifico de pessoas...

Veja como pode ser feito:

...enquanto (idade > 0) faça   leia (idade)   se (idade > 0) então   .   .   .fim_enquanto
Faça o restante das leituras e os cálculos dentro do se

Tudo que estiver dentro lado será executado enquanto idade > 0.

O se serve para voce não colher dados errados de uma pessoa com idade <= 0 e também porque essa é a condição de saída.

Se precisar de mais ajuda volte a postar.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.