Spotto 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2007 Pessoal, bom dia...sou novato aqui no forum e um aprendiz do visul studio na linguagem c# e tenho uma duvida q esta me consumindo tempo e nao consigo soluciona-la e gostaria da ajuda de voces se possivel. Tenho uma tabela simples com os campos: id - auto incremento Data - datetime valor - decimal Nome da tabela ---> teste simples nao?? fiz para teste de uma aplicação q vou fazer. A ideia é com o select abaixo eu poder selecionar atraves do mes e me trazer os lançamentos referentes aos meses. SELECT [iD],month([DATA]), [VALOR] FROM [teste] WHERE [DATA] = @DATA Resultados da tabela: No campo data traria somente o mes e isso funciona bem so no select, mas quando vou pegar o dropdownlist e apontar para a data de forma q eu escolha o mês e me traga somente o selecionado no droddown me traz a famosa frase "Syntax error converting datetime from character string" Como solucionar isso ??? Agradeço antecipadamente as ajudas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Setembro 22, 2007 Spotto poste a parte do código em que da o erro, acredito que fica mais fácil de solucionar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Spotto 0 Denunciar post Postado Setembro 24, 2007 quintelab obrigado pela ajuda...mas nao fiz codigo nenhum...somente isso ai q foi explicado, preciso (acredito eu) converter o campo datetime para string pois esta dando esse erro demonstrado ai. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ruinas 0 Denunciar post Postado Setembro 30, 2007 Ja pensou em fazer isso em 3 camadas ???Cabaria com isso, pois você teria o controle dos dados I/O.Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ShIrYuDuCs 0 Denunciar post Postado Outubro 2, 2007 Ao meu ver, está acontecendo o seguinte:Você está tentando igualar dois valores de tipos diferentes, como você está exibindo apenas números no campo data, pode colocar na tabela como nchar ou converter o valor que irá extrair do dropdown antes de fazer o select. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Angelo Compri 0 Denunciar post Postado Outubro 4, 2007 O problema é o seguinte:você esta tentando exibir apenas o "mes" no GridView quando no datatable o campo deve estar como DateTime..Tente apresentar a data completa. Se este for o problema.. crie uma coluna no seu datatable como String, ai simpoderá colocar o mes lá...boa sorte..Abraços,Angelo Compri Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites