Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

carolpoll

Logotipo para o Bairro Moinhos de Vento

Recommended Posts

Olá galerinha,

Eu estou projetando um logotipo para o Bairro Moinhos de Vento, um bairro tradicional aqui de Porto Alegre (quem quiser saber mais, é só perguntar).

Pois então, eu estou trabalhando com duas propostas diferentes, para depois escolher a definitiva.

Estou postando aqui as duas para vocês comentarem, a primeira tem duas variações.

Proposta I

Proposta II

Ainda falta a parte tipográfica, que amanhã de tarde postarei aqui nesse mesmo tópico.

Conto com os comentários de vocês hein!!!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carol,Os links das duas propostas são os mesmos.A idéia inicial tá bacana.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, Carolpoll,o primeiro tem uma visualização mais agradavel, mais com cara de bairro, mas num me da a ideia de moinho como o segundo.acho q poderia ser feita uma "mista" com os dois tipos pra fazer um, aproveitar o angulo as linhas do primeiro (+ sobrias) com a ideia de moinho do segundo, eua acho....bom, eh soh uma ideia.T+ :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, Carolpoll,o primeiro tem uma visualização mais agradavel, mais com cara de bairro, mas num me da a ideia de moinho como o segundo.acho q poderia ser feita uma "mista" com os dois tipos pra fazer um, aproveitar o angulo as linhas do primeiro (+ sobrias) com a ideia de moinho do segundo, eua acho....bom, eh soh uma ideia.T+ :)

entendo o que voê quer dizer... realmente eu me inspirei no moinho mesmo, por ser a história do bairro mesmo, é difícil desviar dele... a primeira proposta tá mais estilizada que a segunda, quase abstrata já... eu, inicialmente não gostaa dela, preferia a segunda, mas por insitência da professora continuei desenvolvendo as duas e, agora, gosto de ambas, vejo potencialidades nas duas, por isso a dúvida... infelizmente fazer uma terceira opção a partir das duas é impossível, esse projeto está em vias de encerrar essa semana ainda... me resta ou escolher, ou entregar as duas propostas, que é o que provavelmente farei...valeu por comentar ^^

achei bem legal e "limpa" a 1ª proposta!!!

engraçado, acho justamente a 2ª proposta mais clean, mais leve... xDbrigadão pelo coment também xDe quanto as cores? o que vocês acham?... eu optei pelo púrpura para demonstrar elegância, noite... é um bairro de classe média alta, com uma história muito ligada a colonização açoriana aqui de Porto Alegre, um bairro verde, com muitas praças (isso faltou no meu logo), e também um bairro da noite, com inúmeros barzinhos e restaurantes (caros $_$)... enfim, o que vocês acham da cor, da forma, trasmite essa elegância, essa leveza, um ar quase 'europeu'...a tipografia também... quero aprender com vocês!por favor, comentem!ja fiz algumas modificações, principalmente na segunda proposta... vou postar assim que der.desde já obrigada!Carol http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Compartilhar este post

Link para o post

bacana... Carol, gostei mais da primeira idéia, mas a tipografia ficou um pouco "sumida"... talvez seja questão de ponto-de-vista. a segunda idéia ficou bacana também, mas acho que lembra mais um parque que um bairro.quanto às cores, acho que se encaixou com o que você quer mostrar mas me pareceu um pouco "frio" demais... mesmo com os "ares europeus", estamos no Brasil. Mas nada de colorizar tudo que, pra mim, logos coloridíssimos são desespero e inexperiência.gostei dos projetos simples e diretos, é isso que falta na maioria dos que se dizem profissionais.Parabéns.Shiper

Compartilhar este post

Link para o post

Carol, se me permite, acho que a marca do bairro tem que ter a ver com algo conhecido do bairro, uma construção-símbolo por exemplo.Assim qdo alguém vê, já relaciona com uma parte significante do lugar, entende?Não tem um moinho perto de um lago aí? Seria ideal esse moinho estilizado, com fios finos como pinceladas.Essa é a minha opinião.Sucesso aí!

Compartilhar este post

Link para o post

Nas duas propostas, se houver um diminuição da logo, os caracteres ficarão impossíveis de serem lidos.Não gostei do cinza, passa uma aspecto poluitivo (essa palavra existe?).Exceto para reproduções monocromáticas, que não irá ter como fugir.Achei muito legal a idéia do Pen.Se neste bairro tem um moinho ou um ponto de referência, que tal tirar uma foto e dar uma estilizada, estilo pinceladas, ou fazendo os contornos de destaque em traços suaves.

Compartilhar este post

Link para o post

bacana... Carol, gostei mais da primeira idéia, mas a tipografia ficou um pouco "sumida"... talvez seja questão de ponto-de-vista. a segunda idéia ficou bacana também, mas acho que lembra mais um parque que um bairro.quanto às cores, acho que se encaixou com o que você quer mostrar mas me pareceu um pouco "frio" demais... mesmo com os "ares europeus", estamos no Brasil. Mas nada de colorizar tudo que, pra mim, logos coloridíssimos são desespero e inexperiência.gostei dos projetos simples e diretos, é isso que falta na maioria dos que se dizem profissionais.Parabéns.Shiper

saudade de você hein xDbriadão pelo comenteu vou dar uma ajeitadinha na tipo agora, hehehehe...e quanto a cor, na tela não parece, mas é um púrpura bem vivo, bem chocate, e não se esqueça que Porto Alegre tem um clima bem diferente do resto do Brasil, faz calor, faz, chega a 40°C, mas também chega a -1°C, sem contar que por aqui o 'ar' é diferente, temos muitas caracteríticas europérias, e não é nem no clima, é em tudo mesmo, até no jeito de se vestir das pessoas, fomos colonizados por eles e isso é notável. Estou levando em conta sim, que o Brasil é, vamos dizer, mais 'alegre', por isso um púrpura be vibante. A minha idéia incial era usar amarelo ouro e vinho, mas Mc Donalds não ficou legal, ficou carnavalesco demais, o púrpura tornou mais sóbrio, sem perder a leveza.também detesto logos carnavalescos, como o do governo, que é horroso. Também gosto de limpeza, clareza e simplicidade, também por isso optei por algo monocromático, até poruqe as minhas formas não permitiam (não muito bem pelo menos) o uso de cores diferenciadas sem ficar exagerado.brigadão de novo xD

Carol, se me permite, acho que a marca do bairro tem que ter a ver com algo conhecido do bairro, uma construção-símbolo por exemplo.Assim qdo alguém vê, já relaciona com uma parte significante do lugar, entende?Não tem um moinho perto de um lago aí? Seria ideal esse moinho estilizado, com fios finos como pinceladas.Essa é a minha opinião.Sucesso aí!

entendo o que você quer dizer... e concordo, e discordo. Sim, há um Moinho no lago do Parque Moinhos... realente, os moihos são as história do bairro, e, como você mesmo disse, é praticamente impossível fugir dele, visto que ele carateriza o bairro. Mas o bairro não se carateriza só por ele, são várias as características marcantes. Inicalmente eu queria fugir do moinho, mas cheguei a conclusão de que ele é essencial, mesmo que estilizado e quase que inexistente no logotipo. Muitos colegas estilizaram o moinho e criaram a partir dai os seus logotipo, não acho que eles estão errados, mas também não acho que esse seja o único caminho. Um bom logotipo não precisa ser óbvio, basta transmitir o seu significado, basta ser "entendível". Olha o logo do Shopping Moinhos, por exemplo, assim como o meu, se inspira no moinho, mas não expressa isso diretamente. Enfim, isso é subjetivo, acho que depende da linguagem de cada um.exatamente por isso que inicialmente eu preferia a minha segunda proposta, e talvez ainda prefira, por ser menos subjetiva a idéia de moinho, parece caraterizar mais o local.iii, acho que escrevi demais já xDvaleu os comentários!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nas duas propostas, se houver um diminuição da logo, os caracteres ficarão impossíveis de serem lidos.Não gostei do cinza, passa uma aspecto poluitivo (essa palavra existe?).Exceto para reproduções monocromáticas, que não irá ter como fugir.Achei muito legal a idéia do Pen.Se neste bairro tem um moinho ou um ponto de referência, que tal tirar uma foto e dar uma estilizada, estilo pinceladas, ou fazendo os contornos de destaque em traços suaves.

Sim, ainda não trabalhei a diminuição da logo, mas já tenho isso em mente, provavelmente, a apartir de um determinado tamanho, o texto será posicionado de outra forma, visando a legibilidade... eu me demorei muito nos estudos cromáticos, até acar a cor que eu queria, até escolher a tipo também... mas ainda hoje vou começar a trabalhar nisso. Valeu a lembrançaO logo principal é, obviamente o em cores. No monocromático, quando necesário, não é totalmente preto, pois não ficou legal com os degradês, por isso será todo em tons de cinza. No logo cor, eu estou com o texto em cinza, também porque o preto fica muito forte, mas emcaso de diminuições, por exemplo, ele provaelente será usado. Como disse ali em cima ainda não trabalhei essa parte, e provavelmente mais mudanças serão feitas.Bom, quanto ao moinho, expliquei no post acima.Valeu mesmo as dicas, estou levando tudo em consideração, quero muito opiniões diferentes, para não ficar presa às da minha professora.Obrigada ^^-------------------------------------------------Aqui vão as versões mis recentes.Proposta IProposta IIDesde já, obrigada! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

entendo o que você quer dizer... e concordo, e discordo. Sim, há um Moinho no lago do Parque Moinhos... realente, os moihos são as história do bairro, e, como você mesmo disse, é praticamente impossível fugir dele, visto que ele carateriza o bairro. Mas o bairro não se carateriza só por ele, são várias as características marcantes. Inicalmente eu queria fugir do moinho, mas cheguei a conclusão de que ele é essencial, mesmo que estilizado e quase que inexistente no logotipo. Muitos colegas estilizaram o moinho e criaram a partir dai os seus logotipo, não acho que eles estão errados, mas também não acho que esse seja o único caminho. Um bom logotipo não precisa ser óbvio, basta transmitir o seu significado, basta ser "entendível". Olha o logo do Shopping Moinhos, por exemplo, assim como o meu, se inspira no moinho, mas não expressa isso diretamente. Enfim, isso é subjetivo, acho que depende da linguagem de cada um.exatamente por isso que inicialmente eu preferia a minha segunda proposta, e talvez ainda prefira, por ser menos subjetiva a idéia de moinho, parece caraterizar mais o local.iii, acho que escrevi demais já xDvaleu os comentários!!!!

Entendi perfeitamente e concordo com você, Haja hélices de moinho por aí não é? :lol: Boa sorte e bom estudohttp://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia carolpoll!

Não tenho muito o que comentar pois design não é a minha área mesmo... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Apenas dizer que Parabéns pelo trabalho, curti as duas propostas... Porém a proposta número 1 me agradou mais, achei uma idéia mais trabalhada, apenas aquela fonte do "M" e o jeito que dispois o texto "Moinhos de vento" não me agradou.

Mais é isso aí, siga as dicas do pessoal e Boa Sorte com seu trabalho. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia carolpoll!

Não tenho muito o que comentar pois design não é a minha área mesmo... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Apenas dizer que Parabéns pelo trabalho, curti as duas propostas... Porém a proposta número 1 me agradou mais, achei uma idéia mais trabalhada, apenas aquela fonte do "M" e o jeito que dispois o texto "Moinhos de vento" não me agradou.

Mais é isso aí, siga as dicas do pessoal e Boa Sorte com seu trabalho. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Considerando que esse tipo de trabalho, no final das contas, é para os leigos, são justamente os que mais podem opinar xD

Muita gente prefere a proposta 1... eu, fico na dúvida, pois a segunda lembra muito mais o moinho, e essa 1ª lembra muito a suástica (principalmente em tamanhos menores)... enfim, tenho algumas coisas a considerar, amanhã já terei a escolhida

E quanto ao M...bom, eu gosto da fonte em si, acho que ela caiu bem com a marca... inicialmente eu não pus esse M, escrevi tudo mínúsculo, justamente porque ele é estranho à primeira vista, mas resolvi dar um chance a ele... talvez eu de uma trabalhada, deixar ele menos parecido com um tridente... isso porque ele é diferente, dá uma difrenciada, um charme na proposta... e farei isso caso opte por essa proposta... mas por enquanto ainda to preferindo a outra...

Brigadão ae xD

Compartilhar este post

Link para o post

Olá CarollPrimeiro, parabéns pelos trabalhos, estão otimos!Sinceramente, gostei mais da primeira proposta, independente da semelhança com a suástica (reparando, as 2 lembram)...mas eu vou falar mais sobre a cor: Na minha humilde opinião, a primeira impressão foi de tristeza, um lugar frio e velho....não sei, mas você já pensou em colocar uma cor quente contrastando com essa? uma complementar..somentepara quebrar essa sensação de frio, q passa...

Compartilhar este post

Link para o post

A suástica, infelizmente, como foi usada pelos nazistas, causa um certo desconforto.

Mas ela foi usada por várias culturas, desde astecas, budistas, tribos indígenas americanos e povos indianos.

Em algumas culturas é um amuleto de boa sorte em outras é um sinal de paz e amor.

Na Malásia (se não me engano), nos mapas, os templos são sinalizados com a suástica.

Mais informações: http://pt.wikipedia.org/wiki/Suastica

Momento cultural iMasters....

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Caroll

Primeiro, parabéns pelos trabalhos, estão otimos!

Sinceramente, gostei mais da primeira proposta, independente da semelhança com a suástica (reparando, as 2 lembram)...mas eu vou falar mais sobre a cor: Na minha humilde opinião, a primeira impressão foi de tristeza, um lugar frio e velho....não sei, mas você já pensou em colocar uma cor quente contrastando com essa? uma complementar..somentepara quebrar essa sensação de frio, q passa...

yé, realmente a 1ª proposta é a que está gerando mais comentários mesmo... eu gosto dela também, bastante... vou ter que fazer uma listinha de prós e contras das duas, hehehehhe

quanto a cor, não és o primeiro que me fala isso, eu respondi ali por cima, não lembro exatamente qual post... acho q o fato de lembrar um cristal de gelo aumenta a sensação de frio, além da cor, hehheehhe

brigadão ^^

A suástica, infelizmente, como foi usada pelos nazistas, causa um certo desconforto.

Mas ela foi usada por várias culturas, desde astecas, budistas, tribos indígenas americanos e povos indianos.

Em algumas culturas é um amuleto de boa sorte em outras é um sinal de paz e amor.

Na Malásia (se não me engano), nos mapas, os templos são sinalizados com a suástica.

Mais informações: http://pt.wikipedia.org/wiki/Suastica

Momento cultural iMasters....

sabe que já me falaram isso, sobre a Malásia eu também já sabia... acho isso super importante, pois é interessante como um símbolo que pra muitos lembra o horror, pra outros tem um significado tão diferente... talvez devessemos nos inspirar pelo significado bom, e tentar mudar a visão negativa da marca neh, hhehehehe

estou levnao isso em consideração, com toda certeza...

Brigadão mesmo pela dica

Compartilhar este post

Link para o post

Olá novamente

Estou postando aqui a versão escolhida com as respectivas mudanças, compondo a versão final do logotipo (não pretendo fazer mais mudanças, o tempo tá se esgotando e ainda faltam fazer o manual e marcadores de página)

Logotipo Bairro Moinhos de Vento

Me deu uma crise de tedinite no pulso (nunca tinha tido antes), então outra hora eu edito aqui e posto as razões da escolha e das mudanças feitas.

Por favor, comentem

Obrigada,

Carol

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.