Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kontrastt_

Aulas..

Recommended Posts

E ae pessoal, sou novo aqui no forum.. tipo, eu estava precisando de um dinheiro ai apareceu uma parada pra dar aula pra uma menina ai aceitei, todo sabado de 10 até 12:00, eu já ensinei as ferramentas, os filtros e pah, só que to em duvida o que eu ensino agora? outra coisa eu vou ensinando ai vou passando exercicio? pq nesses duas horas eu fico ensinando ai sempre que acabo ainda flata 30 minutos alguem me ajudaapor favor, to precisandoObrigadooo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, o ideal é você ensinar uma determinada ferramenta, e para cada passar um exercício, para que ela fixe melhor. Isso é super importante, além de preencher mais o tempo da aula vai resultar num aprendizado melhor. E dê auxílio quando necessário mas não sempre, dar liberdade para que ela crie é bom também;

Se você não tem material próprio (tutoriais por exemplo) indique alguns endereços da internet, para que ela faça como 'dever de casa', durante a semana. Mas o ideal é que você faça os seus; =p

Não vicie a menina em filtros, assinaturas de fórum, coisas automáticas e derivados. Ensine Photoshop! Não Copyshop...;

Não vicie a menina em brushs;

Guarde tudo dela com você, para futuros trabalhos como professor mas principalmente, para motiva-la com a sua própria evolução.

Tô com preguiça de escrever mais. =p

Compartilhar este post

Link para o post

...assinaturas de fórum...

não ensina isso não pelo amor de Deus.... ^^

---

cara você tem que fazer um projeto de aula, tu ja viu algum professor dar aula sem saber o que vai dar

projeta antes pra saber o tempo certinho

mostre como usar o PS para criar varias coisas .... cartões, vetor/vexel, manipulação de imagens, restaurações.....

logico que não mostrar tudo pq nem tem como , mais o basico, que ferramentas usar

claro que isso depende muito tb de quanto esta cobrando ..... nao vá qurer ensinar Deus e o mundo por uma grana que dá pra ensinar o basico

o resto o H.E ja disse tudo !!

Compartilhar este post

Link para o post

minha dica:nao ensine ferramentas e sim técnicas...faça-a descobrir oq fazer e como do modo como você fala, assim ela descubrirá sozinha o q cada ferramenta faz e terá mais experiênciamostre-a diferentes estilos artísticos assim ela terá sua propria personalidade dentro da arte.!:)

Compartilhar este post

Link para o post

minha dica:nao ensine ferramentas e sim técnicas...faça-a descobrir oq fazer e como do modo como você fala, assim ela descubrirá sozinha o q cada ferramenta faz e terá mais experiênciamostre-a diferentes estilos artísticos assim ela terá sua propria personalidade dentro da arte.! :)

não concordo !se a pessoa não sabe o que cada ferramenta faz ela "nunca" irá aprender como executar uma tal ferramentalembre-se que nem todo mundo é autodidata...... e se a pessoa ja procurou um profissional é pq tem dificuldade de aprender sozinhaprimeiramente mostre as ferramentas principais, mais usadas ... como brush, borracha, pen tool... etc etc etc... depois mostre os filtros ... depois as blending modese só depois do aluno ter um dominio basico pelo menos das ferramentas prossiga e ensine efeitos e tal.... pois senão ela ficará totalmente perdidaou então só irá executar os efeitos quando você mostrar ou seguir um passo-a-passo (tutotial)....e não porque aprendeu a usar literalmetente a ferramentatem que saber equilibar... não ser como essas escolhas de informática (não ensinam 'pichuruca' alguma) mais tb não querer passar Deus e o mundo em 3 aulas.....

Compartilhar este post

Link para o post

minha dica:nao ensine ferramentas e sim técnicas...faça-a descobrir oq fazer e como do modo como você fala, assim ela descubrirá sozinha o q cada ferramenta faz e terá mais experiênciamostre-a diferentes estilos artísticos assim ela terá sua propria personalidade dentro da arte.!:)

Mas Dé, como ela vai ter técnica sem conhecer as ferramentas? Ela pode ter criatividade e não conhecer as ferramentas, aprendendo, ela vai saber colocar no PS o que está na cuca. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

fui mal interpretado...o que quis dizer foi o seguinte!"olha essa aqui! é mágica... dá uma carimbada e retira espinhas!"nao eh isso... clone stamp é muito mais do que um "retira espinhas" entao... pra resumir.:*- ensine as técnicas todas.. com é claro as funções (todas elas) das ferramentas! ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.