Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kemoth

qual versão do 3ds consigo usar?

Recommended Posts

olá pessoal, meu nome é daniel, e comecei a frequentar os fóruns do imasters a pouco mais de um mês, porém apenas na seção sobre photoshop.já tenho alguma experiência em modeladores 3d, como rhino e cinema4d, apenas o mínimo para criar algo bem básico.como ando passando por dificuldades financeiras, estou para abandonar, pelo menos temporáriamente, a faculdade de design que curso na facamp, em campinas (mensalidades exorbitantes, falta de horário para trabalhar, alémde um filho de 1 ano e meio para cuidar, junto com minha esposa).para o próximo ano, há a possibilidade de eu começar a trabalhar em uma produtora de vídeos, e uma pessoa com conhecimentos em 3d cai muito bem para eles. assim, pretendo fazer alguns cursos de 3d, ainda não sei se na cadritech ou no senac, no lugar da faculdade, para melhorar meus conhecimentos e poder ter condições de apresentar um trabalho decente.ok, dramalhão mexicano a parte, minha dúvida é a seguinte:qual seria a melhor versão do 3dsmax para eu fuçar neste pc?pentium III - 1.1Ghz256Mb RAMriva TNT2 32Mbaté o final do ano, minha irmã, que vive em Barcelona, como arquiteta, pretende trocar seu notebook, que vai me dar de presente, se nada der errado. o notebook é um presário:Pentium IV - 3.0 Ghz512 Mb RAM64 Mb de vídeo, provavelmente compartilhada, não sei se é uma daquelas séries GO-qualquer-coisa para notebook da nvidia.Enquanto o note não chega, queria ir fuçando já no meu pc que citei anteriormente, pra não perder tempo.Então, qual a versão eu condigo usar? 6? 7?agradeço a atenção, pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, seja bem-vindo ao fórum 3d!

Rapaz... Vai ser díficil rodar o 3ds Max no seu pc... Talvez uma versão antiga, como a 6 por exemplo rode, mas eu não aconcelho usar versões muito antigas, pois estará muito desatualizado, alguns bug's importantes para o funcionamento, tecnologias atrazadas... Sei naum cara... Mas tipo, se você poder, faz o seguinte, uma idéia que acabei de ter.

Compra um pente de 1gb de ram, tá cada vez ficando mais barato, aqui no Rio de Janeiro tem até de 110 reais, ai junta com os teus 256, e coloca esses 256 da memoria ram na tua placa de vídeo, se for onbord, ai você terá 256 de vídeo, claro, não terá o mesmo desempenho que uma placa de vídeo mesmo, mas concerteza será melhor q 32mb ^_^, agora você já tem 1gb de ram e "256mb" de vídeo, já ficou melhorzinho né? Já dá pra rodar (creio eu) o 3ds Max 8 quase tranquilo. E o teu processador é mais usado na hora de renderizar, se for cenas avançadas, vai demorar um pouco...

Mas caso você não queira fazer essa gambiarra que eu falei, pode usar um outro software mais leve, como o Blender por exemplo, não se compara com o 3ds Max, talvez não sirva no teu serviço, mas quebrará um galho... Aqui tem a conf. minima da última versão dele: http://www.blender.org/features-gallery/requirements, ele não é um software tão ruim não, claro, como já disse, não é um 3ds Max, Maya e outros da vida, mas é bom também, dá uma passada na galeria desse site pra você dar uma olhada no q ele é capaz de fazer.

Nesse notebook já dá pra rodar o 3ds Max 8, vai dar um pouco de dor de cabeça mais roda...

Mas... Tô tentando achar os requesitos mínimos para rodar o 3Ds Max 6 e 7.. Mas tá dificil...

Qualquer coisa fala aê,

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu a força, Rodrigo!Então, pelo menos aquí em campinas, anda meio difícil achar memória SDRAM. Eu já desistí há um tempinho. Quanto a turbinar a memória de vídeo, a minha placa é offboard, uma RIVA TNT2 32Mb, e até onde eu sabia, não dava pra aumentar memória numa placa dessas. mas até aí, eu não sei muita coisa sobre hardware:) , se der pra fazer isso, já é uma mão na roda!se eu conseguir o notebook, quanto de memória ram seria razoável pro 3dsmax? 1 gb?existe maneira de colocar uma placa de vídeo decente em um notebook? eu nem sei se existe placa de vídeo pra notebook, até onde eu me lembrava era tudo onboard!abração!

Compartilhar este post

Link para o post

ah, já ia me esquecendo.o blender eu já conheço, sei como é o desempenho dele, e também tenho o mesmo comentário de todo mundo que abre ele pela primeira vez: "#@?$%~ interface estranha!"mas, já que eu tava querendo enfiar a cara de vez em 3d, que seja pra dominar algum software que tenha um mercado de trabalho mais amplo. por isso, resolví ficar ou no 3ds ou no maya. como eu já dei uma fuçada no 3ds... na verdade, andei pensando em fazer um curso de maya, mas com a minha pouca experiência nesse meio, imaginei que o 3ds tivesse mais saída profissional, aquí ou no exterior. tou errado? ainda dá tempo :)

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... O Blender tem uma interface meio complicado mesmo...

Eu exagerei um pouco quando falei que ia ser díficil rodar o 3ds max no seu pc, roda sim, eu já usei ele numa configuração parecida com a sua, só o processador que era de 900Mhz. Usava (ou tentava usar) o 3ds max 8, até que dava para fazer algumas coisas, mas toda hora que exigia um pouco do pc, puft! O pc desligava, ahuahua

Para coisas básicas até dá para fazer sim... Mas rapidinho você vai ver que vai presisar de um pc melhor...

Sobre o Maya e 3Ds max, qual o melhor mercado.. Isso já não sei lhe responder muito bem... Mas para aprender, na minha opinião é o 3ds max pela sua ifinidade de tutos em português...

Aqui nesse link fala de alguns softwares: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=30700

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

mas é isso mesmo que eu tou pensando: ir fuçando o máximo que eu puder com o meu pc baleadão, até conseguir uma máquina melhor, pra não perder tempo.valeu pelas respostas, cara! vão ajudar bastante!

Compartilhar este post

Link para o post

ah, já ia me esquecendo.o blender eu já conheço, sei como é o desempenho dele, e também tenho o mesmo comentário de todo mundo que abre ele pela primeira vez: "#@?$%~ interface estranha!"mas, já que eu tava querendo enfiar a cara de vez em 3d, que seja pra dominar algum software que tenha um mercado de trabalho mais amplo. por isso, resolví ficar ou no 3ds ou no maya. como eu já dei uma fuçada no 3ds... na verdade, andei pensando em fazer um curso de maya, mas com a minha pouca experiência nesse meio, imaginei que o 3ds tivesse mais saída profissional, aquí ou no exterior. tou errado? ainda dá tempo :)

intão veio, maya eu uso, mas maya em um p3? naum vai rodar muito legal naum! no minimo seria um p4!intão a questão do mercado exterior e "interior", o maya tem mais mercado exterior pq o maya eh o mais usado para filmes, como as empresa pixar usou no "ratatuile" (naum sei se eh assim q se escreve!).o max tem mais mercado nacional, pq o soft h mais barato, etc...intão...se for opinar para fazer um curso de maya, acho q pro c naum vai dar naum, pq você no começo vai ter que dar uma bela treinada para pegar o jeito da coisa! e optar por versões mais antigas, você vai ficar muito desatualizado e no mais recente (o maya 2008, ou maya 9) naum terá as mesma ferramentas que tiveram por exemplo na versão 6, como a ferramenta nCloth que foi lançada na versão 8.5.eh isso! flw! espero q tenha ajudado! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

intão veio, maya eu uso, mas maya em um p3? naum vai rodar muito legal naum! no minimo seria um p4!

então, como eu disse antes, tou pra descolar um p4 3.0 Ghz pro final do ano. aí acho que dá pra fazer alguma coisa, ou não? o maya é tão mais pesado assim?valeu véio!

Compartilhar este post

Link para o post

intão veio, maya eu uso, mas maya em um p3? naum vai rodar muito legal naum! no minimo seria um p4!

então, como eu disse antes, tou pra descolar um p4 3.0 Ghz pro final do ano. aí acho que dá pra fazer alguma coisa, ou não? o maya é tão mais pesado assim?valeu véio!
intão...naum eh questão de ele ser pesado...eh que as ferramentas, reder, modelagem (dependendo de que tipo) exigem muito do pc, pq os cauculos são muito complexos!!!intão...ele vai rodar mas naum como se fosse num p4, pD dual, intendeu? ele vai rodar meio ruinzinho...mas ele roda sem problemas, mas naum pode se empolgar, pq ele vai dar umas belas travadas! naum por causa de erros no soft, mas sim pq o pc vai demorar para fazer os cauculos necessários, e eh ai que ele trava!em um p4 3.0 vai tranquilão..........flw...espero que tenha ajudado! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.