Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

karla frança

Menu roleta

Recommended Posts

Olá Galera! Sou nova no forum e novata em flash tb!!!

Preciso urgentemente fazer um menu em flash em forma de roleta!

Tenho o layout...uma roleta (pizza) dividida em 8 links.

Preciso que ao clicar em um link a roleta gire e pare no link desejado para chamar sua respectiva página!

Alguem pode me ajudar??? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz uma animação com a roleta dentro de um movieclip no primeiro frame da um stop e no ultimo também, instancie o movie clip de roletaFaça os botões e coloque um roleta.gotoAndPlay(2)abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Faz uma animação com a roleta dentro de um movieclip no primeiro frame da um stop e no ultimo também, instancie o movie clip de roletaFaça os botões e coloque um roleta.gotoAndPlay(2)abraços

entendi...só que ai quando eu clicar no botão a roleta vai girar até chegar no stop....só que eu coloquei uma seta para que a roleta gire e o botão onde eu cliquei pare na seta entendeu...isso eu não sei como fazer :(

Compartilhar este post

Link para o post

ai você vai fazer +/- assim:

coloca os botoes no palco principal, e instancia eles como bt_link1, bt_link2 e etc...

na animação que está dentro de um MC você faz assim:

stop();//determina o final de cada lugar onde você quer pararvar link1:Number = 1;var link2:Number = 20;var link3:Number = 30;var link4:Number = 40;_root.bt_link1.onRelease = function() {onEnterFrame = function() {if (_root._currentframe != link1) {_root.prevFrame()} else {delete onEnterFrame;}} };_root.bt_link2.onRelease = function() {if (_root._currentframe > link2) {onEnterFrame = function() {if (_root._currentframe != link2) {_root.prevFrame()} else {delete onEnterFrame;}}} else if (_root._currentframe < link2) {onEnterFrame = function() {if (_root._currentframe != link2) {_root.nextFrame()} else {delete onEnterFrame;}}} };_root.bt_link3.onRelease = function() {if (_root._currentframe > link3) {onEnterFrame = function() {if (_root._currentframe != link3) {_root.prevFrame()} else {delete onEnterFrame;}}} else if (_root._currentframe < link3) {onEnterFrame = function() {if (_root._currentframe != link3) {_root.nextFrame()} else {delete onEnterFrame;}}} };_root.bt_link4.onRelease = function() {onEnterFrame = function() {if (_root._currentframe != link6) {_root.nextFrame()} else {delete onEnterFrame;}} };

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

vlw pela dica....mas infelizmente não está funcionando :( não sei o que faço de errado!Neste caso como os botões estão na propria roleta tive que deixar dentro do mc_roleta mesmo....mas ai no codigo eu troquei todos os _root por this.mc_roleta, mas mesmo assim não funciona....nada acontece! Será que está certo assimtipo acho que sei o que preciso faze só não sei como....imagina que eu fiz o movie da roleta girando e fiz um key frame mas posições que eu quero que ela pare..o que preciso fazer no botão é algo como: ... vai do frame 2 até o frame 12 (sendo que neste intervalo tem mais keyframes, mas eu quero que ele pare so no 12)..entendeu? há a possibilidade de se fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Seria melhor você colocar 8 botões sendo cada um para um pedaço da pizza, e a cada clique em um dos botões a pizza giraria x graus até a posição que ele deve virar, e pras ações você cria um array que fica controlando em qual botão está o indice do pedaço da pizza, vai ficar parecido com esse que eu fiz pra uma academia www.ecofitcuidabem.com.br ve se não é isso que você precisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.