Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Tropa de Elite

Recommended Posts

mas o filme retrata uma epoca que o BOPE era a seleção mesmo, agora realmente ta infectada com o mal da corrupção simNao sei como era na epoca, mas hoje nao da mais para entrar escondido em favela com tem no filme... quando os homens de preto meterem a cara tem que ser trocando tiro com os marginais ou entao no caveirão, senao nao entra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A violência desses marginais sempre foi e sempre será a mesma, o problema é a sua expansão, quem financia o tráfico são(Em primeiro lugar) : os famosos ladrões de colarinho branco, a classe média alta, a polícia.Os armamentos deles são "todos", adquiridos com a polícia, isso o filme retrata com realidade mesmo.Hoje mesmo foram apreendidas armas imensas numa favela aqui do Rio, uma delas capaz de derrubar aviões.É complicado...Foi um dos melhores filmes que já assisti, mas prefiria que ele fosse fícticio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é uma guerra sem fimo bope sobe lá, troca tiro, mata todo mundo.depois de um tempo os caras descem o morro e dao o troco matando muita gentedepois a policia sobe lá mata todo mundodepois de um tempo os caras desce o morro e dao o troco matan...nunca tem fimFoi o que o matheus.d falou. Quem financia o tráfico são os homens de colarinho branco. O traficante do morro, por mais poder e fama que ele tenha, não passa de um distribuidor. Há pessoas acima dele que passam toda a mercadoria. É nesses que o BOPE deveria chegar atirando. A Swat faz isso. Não fica trocando tiro com o povão que mal sabe escrever o próprio nome.Em Ponta-Porã, fronteira com a Bolívia, passam caminhões com toneladas de "soja". Tem caminhão que chega a transportar 20 toneladas ! Só conversar com os PF e tá tudo tranquilo. A carga toda vai pra São Paulo e Região Sul. O que chega no rio de Janeiro vem do Nordeste. funciona no mesmo esquema. Todo mundo sabe disso.Por quê ficam esperando a mercadoria ser distribuida ? já elimina tudo pela raiz. ou elimina ou libera tudo ! a própria policia contribui pra violencia. infelizmente sao poucos os que tem consciencia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Filmaço msm!Vi 2x o piratex.Amanhã quero ir ver o final no cinema.Ninguém se lembra da hora q o Neto ta na agua e começa a cantar uma música do BOPE, q logo o Cap. Nascimento manda ele parar?Uma meio pesada até."Homem de preto, o q é q você faz?Eu faço coisas q assusta o satanás.Homem de preto, qual é sua missão?Entrar na favela e deixar corpo no chão."Aí ele para, não sei se tem mais.AAUHEUAEABem doida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito legal este brinquedo heimuhauhahhautem mais uma frase do Cap. Nascimento:

Uma comissão de senadores foi ao BOPE do Rio procurar o Cap Nascimentopara ele dizer "-Pede pra sair" para Renan Calheiros. Voltaram mais cedopra Brasília, porque o Capitão Nascimento, lá de dentro do quartelgritou: "-Voltem pra casa! No BOPE, corrupto não entra!"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Filme MUITO BOM!o nível de filmes nacionais aumenta a cada dia.Apesar de que os melhores são esses re retratam a realidade, violencia e pobresa como cidade dos Homens, Cidade de Deus etco nivel melhorou depois de "O ALTO DA COMPADECIDA"a partir dai começou só vir coisa boa.Parabens para nosso cinema. Ta arrenbentando. Vamos ver se mudam agora a temática e continua tão bom quanto.Com relação a Corrupção nao me pronunciarei. Seria redundante!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é uma guerra sem fimo bope sobe lá, troca tiro, mata todo mundo.depois de um tempo os caras descem o morro e dao o troco matando muita gentedepois a policia sobe lá mata todo mundodepois de um tempo os caras desce o morro e dao o troco matan...nunca tem fimFoi o que o matheus.d falou.Quem financia o tráfico são os homens de colarinho branco.O traficante do morro, por mais poder e fama que ele tenha, não passa de um distribuidor. Há pessoas acima dele que passam toda a mercadoria.É nesses que o BOPE deveria chegar atirando. A Swat faz isso. Não fica trocando tiro com o povão que mal sabe escrever o próprio nome.Em Ponta-Porã, fronteira com a Bolívia, passam caminhões com toneladas de "soja". Tem caminhão que chega a transportar 20 toneladas ! Só conversar com os PF e tá tudo tranquilo. A carga toda vai pra São Paulo e Região Sul.O que chega no rio de Janeiro vem do Nordeste. funciona no mesmo esquema.Todo mundo sabe disso.Por quê ficam esperando a mercadoria ser distribuida ? já elimina tudo pela raiz.ou elimina ou libera tudo !a própria policia contribui pra violencia.infelizmente sao poucos os que tem consciencia.

Eu era e sempre fui extremamente contra a legalização da venda de drogas, mas agora começo a ser à favor, porque pensem comigo se isso ocorresse, quem é viciado irá permanecer é questão de coinsciência das pessoas, quem quiser experimentar deverá estar ciente que é um caminho sem volta acabariamos com tudo isso de tiroteio pessoas morrendo, infelizmente é a melhor coisa que vejo atualmente a se fazer e que poderia trazer resultados, mas teriamos muitos malefícios também.Infelizmente hoje isso não é de interesse da polícia e das autoridades, porque eles ganham muito com isso.hinom,Traficantes não descem morro sob hipótese alguma, caso contrário é morte certa.Assim como temos muitos policiais corruptos que também não sobem, ou sobem apenas para pegar dinheiro.Aliás quem deseja morrer por R$500,00?Pantoja,O povo brasileiro precisa disso reivindicar mais, reclamar, protestar.Estamos nos acostumando muito facilmente com os problemas. :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

é uma guerra sem fimo bope sobe lá, troca tiro, mata todo mundo.depois de um tempo os caras descem o morro e dao o troco matando muita gentedepois a policia sobe lá mata todo mundodepois de um tempo os caras desce o morro e dao o troco matan...nunca tem fimFoi o que o matheus.d falou.Quem financia o tráfico são os homens de colarinho branco.O traficante do morro, por mais poder e fama que ele tenha, não passa de um distribuidor. Há pessoas acima dele que passam toda a mercadoria.É nesses que o BOPE deveria chegar atirando. A Swat faz isso. Não fica trocando tiro com o povão que mal sabe escrever o próprio nome.Em Ponta-Porã, fronteira com a Bolívia, passam caminhões com toneladas de "soja". Tem caminhão que chega a transportar 20 toneladas ! Só conversar com os PF e tá tudo tranquilo. A carga toda vai pra São Paulo e Região Sul.O que chega no rio de Janeiro vem do Nordeste. funciona no mesmo esquema.Todo mundo sabe disso.Por quê ficam esperando a mercadoria ser distribuida ? já elimina tudo pela raiz.ou elimina ou libera tudo !a própria policia contribui pra violencia.infelizmente sao poucos os que tem consciencia.

Eu era e sempre fui extremamente contra a legalização da venda de drogas, mas agora começo a ser à favor, porque pensem comigo se isso ocorresse, quem é viciado irá permanecer é questão de coinsciência das pessoas, quem quiser experimentar deverá estar ciente que é um caminho sem volta acabariamos com tudo isso de tiroteio pessoas morrendo, infelizmente é a melhor coisa que vejo atualmente a se fazer e que poderia trazer resultados, mas teriamos muitos malefícios também.Infelizmente hoje isso não é de interesse da polícia e das autoridades, porque eles ganham muito com isso.hinom,Traficantes não descem morro sob hipótese alguma, caso contrário é morte certa.Assim como temos muitos policiais corruptos que também não sobem, ou sobem apenas para pegar dinheiro.Aliás quem deseja morrer por R$500,00?Pantoja,O povo brasileiro precisa disso reivindicar mais, reclamar, protestar.Estamos nos acostumando muito facilmente com os problemas. :thumbsup:

 

nao amigo, o povo brasileiro precisa AGIR!Isso que você falow ja fazem todos os dias em casa com a familia, amigos no trabalho, esquinas na rua, botecos bebendo, assintindo TV etc ...Agora sobre as dogras mesmo legalizada ainda teriam as pessoas que ficariam "envergonhadas" de saberem que usam drogas e iam procurar o mercado negro ainda.é claro que muitos iam se ahcar livres... fumar nos onibus, e na car de quem nao faz e BATER NO PEITO e dizer... ISSO aqui é LIBERDDADE!rsrssó rindo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara esse filme é D+ ja assisti umas 4X tenho até uma versão em 3gp pra assistir no celular, realmente ficou meio superficial o filme com tantos palavrões, realmente ele retratou a epóca em que o BOPE era mais selecionado hoje em dia acho dificil ter um setor da policia que nao aja corrupção.Quanto aos outros coments tambem acho que o povo Brasileiro é muito mal acostumado se acostuma com tudo que acontece... se cai um avião hoje ficam esperando outro cair... se morrem tantas pessoas em tiroteios esperam outro acontecer... não são tomadas atitudes firmes pelo governo para acabar com a fonte do comercio de drogas e do crime organizado é como diz o filme é mais facil camuflar tudo do que correr atrás...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assiti.Muito bom! Mostrou bem a realidade, tanto do tráfico, como da polícia corrupta, como dos financiadores desse sistema lastimável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

é uma guerra sem fimo bope sobe lá, troca tiro, mata todo mundo.depois de um tempo os caras descem o morro e dao o troco matando muita gentedepois a policia sobe lá mata todo mundodepois de um tempo os caras desce o morro e dao o troco matan...nunca tem fimFoi o que o matheus.d falou.Quem financia o tráfico são os homens de colarinho branco.O traficante do morro, por mais poder e fama que ele tenha, não passa de um distribuidor. Há pessoas acima dele que passam toda a mercadoria.É nesses que o BOPE deveria chegar atirando. A Swat faz isso. Não fica trocando tiro com o povão que mal sabe escrever o próprio nome.Em Ponta-Porã, fronteira com a Bolívia, passam caminhões com toneladas de "soja". Tem caminhão que chega a transportar 20 toneladas ! Só conversar com os PF e tá tudo tranquilo. A carga toda vai pra São Paulo e Região Sul.O que chega no rio de Janeiro vem do Nordeste. funciona no mesmo esquema.Todo mundo sabe disso.Por quê ficam esperando a mercadoria ser distribuida ? já elimina tudo pela raiz.ou elimina ou libera tudo !a própria policia contribui pra violencia.infelizmente sao poucos os que tem consciencia.

Eu era e sempre fui extremamente contra a legalização da venda de drogas, mas agora começo a ser à favor, porque pensem comigo se isso ocorresse, quem é viciado irá permanecer é questão de coinsciência das pessoas, quem quiser experimentar deverá estar ciente que é um caminho sem volta acabariamos com tudo isso de tiroteio pessoas morrendo, infelizmente é a melhor coisa que vejo atualmente a se fazer e que poderia trazer resultados, mas teriamos muitos malefícios também.Infelizmente hoje isso não é de interesse da polícia e das autoridades, porque eles ganham muito com isso.hinom,Traficantes não descem morro sob hipótese alguma, caso contrário é morte certa.Assim como temos muitos policiais corruptos que também não sobem, ou sobem apenas para pegar dinheiro.Aliás quem deseja morrer por R$500,00?Pantoja,O povo brasileiro precisa disso reivindicar mais, reclamar, protestar.Estamos nos acostumando muito facilmente com os problemas. :thumbsup:

 

nao amigo, o povo brasileiro precisa AGIR!Isso que você falow ja fazem todos os dias em casa com a familia, amigos no trabalho, esquinas na rua, botecos bebendo, assintindo TV etc ...Agora sobre as dogras mesmo legalizada ainda teriam as pessoas que ficariam "envergonhadas" de saberem que usam drogas e iam procurar o mercado negro ainda.é claro que muitos iam se ahcar livres... fumar nos onibus, e na car de quem nao faz e BATER NO PEITO e dizer... ISSO aqui é LIBERDDADE!rsrssó rindo!

 

Não é bem assim, sou à favor da liberalização porque iria diminuir o tráfico sim, mas tudo teria seu locais, para essas pessoas, vocês sabem quantas crianças morrem a cada dia?(Hoje no Rio já mataram três pessoas, duas delas, crianças inocentes) :thumbsup: É muita gente meu amigo, ontem um conhecido do meu primo morreu com um tiro na boca porque era viciado e ficou devendo, esses vagabundos que financiam isso, queria ver se fosse liberado e fosse criada uma campanha de conscientização para a população, se essa onda iria continuar.Se dependermos da polícia ou de qualquer instituição pública, estaremos completamente ferrados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... Acho que não deveriam liberar não.Pq se liberarem vão ter mais viciados, que nem o alcool, muitas famílias se acabam por causa do alcool, imagina por causa de drogas, e o cara que entra, chega consciente que esta errado, ninguem em sã consciência entra nisso pensando que esta certo.Talvez até diminua o tráfico, mas teria mais viciados e os traficantes por não pagarem impostos venderiam as drogas mais barato do que os "vendedores legais".Minha opinião.Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saiu uma matéria muito boa esse mês na Super Interessante.Tem os lados bons e maus da legalização.Minha cabeça não está boa hoje, mas o que lembro é:Pelo lado bom, a corrupção, o financiamento do tráfico e a violência gerada iria diminuir consideravelmente.Pelo lado mal, o sistema público de saúde iria sofrer um impacto muito grande.Tem muita coisa a ser discutida.Mas eu só a favor da DISCRIMINALIZAÇÃO.Diferentemente da legalização.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a que ponto chegamos..... de se pensar que a melhor solução é liberar para população coisas nocivas e prejudicias....ja foi assim com cigarro e alcool, era só oq faltava mesmo.... humanidade ridicula!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a que ponto chegamos..... de se pensar que a melhor solução é liberar para população coisas nocivas e prejudicias....ja foi assim com cigarro e alcool, era só oq faltava mesmo.... humanidade ridicula!!!

Calma... Olha a pressão... Cuidado com o coração...É uma discussão muito séria que está sendo analisada superficialmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa rapaz, para nós que não vivemos em favelas é muito fácil julgar assim, mas todos os dias crianças estão morrendo em decorrência do tráfico de drogas, é algo que deverá ser muito bem analisado, mas acredito que o resultado será o seguinte pelo menos por agora, não haverá a liberalização, porque é de interesse dos policiais e políticos, manter o tráfico de drogas ativo.Nociva a saúde me desculpe amigo, está julgando de maneira errada, quem é viciado e financia o tráfico é quem tem dinheiro, ao menos para comprar a droga, é bem diferente de crianças que entram nisso por falta de oportunidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse lance de drogas é muito relativo...Eu sou da opinião de que, usa quem quer.Infelizmente a cabeça da maioria dos brasileiros, não está instruída para ter decisões de o que é bom e mal.Tenho inúmeros conhecidos que faz uso de maconha. Muitos estudam, muitos trabalham, muitos são donos do seu negócio e muitos são pais de família.É justo, um policial dar um flagrante num desses exemplos e mandar o cara para uma prisão?Acabar com uma vida, com uma família, ou até mesmo com a dignidade da pessoa, só porque ela fuma "unzinho" esporadicamente para o bel prazer.Não quero fazer apologia a droga. Só quero dar uma opinião do que vejo por aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.