admxxi 0 Denunciar post Postado Setembro 25, 2007 Seguinte tenho uma rede com 10 máquinas, 1 switch 16 portas e 1 máquina (2 placas de rede IN - OUT) funcionando como gateway (internet) ...Vamo lah a pergunta eh o seguintepreciso adicionar mais 10 máquinas q ficaram na msm rede porem grupo diferente, só que eu queria jogar mais um modem speedy apenas para estes novos 10 micros...ou seja 2 speedys 10 maquinas puxando de 1 e 10 máquinas puxando de outro.Eu estava com o seguinte raciocionioPrimeiro eu jogo mais switch no outro switch fazendo um bridge e amplicando minha quantidade de portas correto?depois disso eu pego o speedy jogo numa maquina com ip do tipo 192.168.0.100e coloco pra as outras 10 maquinas no gateway esse ip, e dns primario tambem...assim eles vao puxar internet desse outro micro...estou certo...oq devo fazer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Aguiar 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2007 Boa tarde ADMXXI ! Não consegui entender muito bem como está estruturada a sua rede, mais de qualquer jeito aí vai 2 possibilidade. Você poderá utilizar 2 roteadores, 1 conectando uma linha do speedy, e o outro conectando outra linha. 10 micros se conectam a 1 roteador e 10 micros se conectam no outro roteador ( por meio do Gateway) ou 2 máquinas com 2 placas de rede cada, a configuração é a mesma dos roteadores, você também pode usar 1 maquina e 1 roteador. Independente da forma que você quiser fazer, você obrigatoriamente tem que ter 2 concentradores de rede com capacidade de conexão PPOE, seja ele um roteador, uma maquina ou qualquer outra coisa. espero ter ajudado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Novembro 9, 2007 Só não entendi direito 1 coisa. :) Pq precisa de 2 conexões com a Speedy? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites