Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

anador

Erro de conexao com banco de dados

Recommended Posts

fatal error: Call to undefined function pg_connect(), voces poderiam me ajudar neste erro e erro de configuraçao no php ou e outra coisa, o codigo e este<?php//conexao com banco de dados postgre$conexao= pg_connect("host=localhost port=5432 dbname=bd_teste");//acessa o banco de dados livraria$banco= pg_select("postgres");//executa a query$rs = pg_query("SELECT * FROM LIVROS");$dados = "";while($row= pg_fetch_array($rs)){ $dados .= $row['isbn']."\n"; $dados .= $row['titulo']."\n"; $dados .= $row['edicao_num']."\n"; $dados .= $row['ano_publicacao']."\n";} //end while//imprime os resultadosecho $dados;?>desde ja agradeço!! :unsure: :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tb uso postgres aqui em determinado momento, faço a conexao deste jeito:

 

?php 			if(!@($conexao=pg_connect("host=192.168.0.4 dbname=glandata port=5432 user=postgres"))) 			{ 				print "Nao foi possivel estabelecer uma conexao com o banco de dados.";			}else{ 							$pos= (isset($_GET['pos']))  ? $_GET['pos'] : 100;				$letra=(!empty($_GET['letra'])) ? $_GET['letra'] : "A";				$sql = "SELECT DISTINCT empresa,razaosocial FROM empresas WHERE exercicio=2007 and razaosocial LIKE '".$letra."%' LIMIT ".$pos." OFFSET 1";				$result = pg_exec($conexao, $sql); 						/* Escreve resultados até que não haja mais linhas na tabela */ 			while($consulta = pg_fetch_array($result)) {            $empresa      = $consulta["empresa"];            $razaosocial  = $consulta["razaosocial"];					?>

me parece que você esqueceu do usuario da verificada, e tb tem que ir no php.ini e tirar o comentario da linha extension=php_pgsql.dll

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.