Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kika

Papel Timbrado

Recommended Posts

Fiz um papel timbrado em A4 no Corel e preciso colocá-lo no Word para que meu cliente possa redigir cartas e propostas nele, como faço isso? Achei que era fácil, mas me enrolei pois não está dando certo....nem sei se da maneira que fiz é a maneira padrão e correta de se fazer papéis timbrados.Tentei colocar no Word como marca d'agua mas não fica legal pq fica muito claro, quase transparente. Aí tentei separar o cabeçalho e o rodapé e inseri como cabeçalho e rodapé no Word mas ele não aparece do mesmo tamanho, aparece menor que o tamanho que criei no Corel.A única coisa que deu +- certo, é que o logotipo fica inserido no meio da folha, então coloquei como marca d'agua e ficou bom, mas tb não ficou ótimo.Alguém sabe como posso fazer? É em formato A4 mesmo que se faz timbrado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim? Não entendiVamos por partes: Fiz a arte no Corel, depois disso o que tenho que fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal é pegar o arquivo e mandar para uma gráfica imprimir as folhas timbradas.Já impressas, o cliente a usa imprimindo no word ou em outro programa.Muitas empresas, imprimem a logomarca e as informações referentes à empresa, junto à proposta, contrato ou um orçamento, tudo direto do Word(inário).Analisando, à longo prazo, o custo com cartuchos fica bem mais caro do que mandar para gráfica timbrar as folhas e deixar só para imprimir os textos em preto no bendito word.Isso sem contar que é um serviço "porco".Tenho inúmeros clientes aqui na gráfica, que pedem um arquivo de folha timbrada feita em Corel para eles mesmos usá-los no Word. Para falar a verdade, como não entendo e nem quero entender de Word. Eu exporto em JPG na pior resolução e mando o arquivo pro sujeito. Só de sacanagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Oirsrsrsr, essa história de folha timbrada feita em word é realmente um grande improviso, rsrsrrs, portanto qualquer jeito que você arranjar para seu cliente estará valendo.O tamanho de uma folha timbrada o cliente é que escolhe, a maior parte que fiz foi em tamanho oficio, teve outras personalizadas tb.Eu tb já fiz folha timbrada no word para uma empresa que eu trabalhava, é uma grande confusão rsrsrsrsrsr.

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas folhas "Ofício"A4 = 21 x 29,7 cmOfício 9 = 21,5 x 31,5 cmOfício 2 = 21,6 x 33 cmCarta ou Letter = 21,59 x 27,94 cm

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.