Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eric Estrada

Erro - the microsoft jet database engine cannot find the input table.

Recommended Posts

Boa Tarde galera, estou começando aqui no forum e tb no VB, gostaria de uma ajuda urgente de vcs fiz um projeto onde estou usando data report com accesscriei uma opçao de relatorios para a pessoa escolher um item, e imprimir o relatorio por ele, como q posso fazer pra passar como parametro , todos!, eu inclui lá no .additem do combo a opcao <Todos>, e no select do relatorio, está como SELECT A.*, B.* FROM CLIENTES A, IDEIAS B WHERE A.COD_NOME = B.COD_NOME_IDEIA AND A.DEPARTAMENTO = ?order by A.DEPARTAMENTO;alguem pode me ajudar nisso?quero escolher a opcao Todos, e no relatorio me retornar os dados de todos os departamentosatualmente pra quebrar galho, fiz um relatorio por departamento e outro para retornar todos, entao qdo escolho a opcao todos, eu dou um .show noutro relatorioEstá dando certo, imprimo uma vez ele, com todos, depois ao tentar imprimir em seguida o mesmo relatorio , ele dá o pau:"the microsoft jet database engine cannot find the input table or query.Make sure it exists and that its name is spelled correctly."ajudem aeee!! por favor!!Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

CaraNão entendi direito sua duvida, vou tentar :Insira uma opção "Todos" no Combo com Combo.AddItem.Depois faça um IF Combo.Text = "Todos" = Select todos na baseSe você quer q retorne todos registros do AND A.DEPARTAMENTO = ?é so tirar está condição do select.Espero que te ajude

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde galera, estou começando aqui no forum e tb no VB, gostaria de uma ajuda urgente de vcs fiz um projeto onde estou usando data report com accesscriei uma opçao de relatorios para a pessoa escolher um item, e imprimir o relatorio por ele, como q posso fazer pra passar como parametro , todos!, eu inclui lá no .additem do combo a opcao <Todos>, e no select do relatorio, está como SELECT A.*, B.* FROM CLIENTES A, IDEIAS B WHERE A.COD_NOME = B.COD_NOME_IDEIA AND A.DEPARTAMENTO = ?order by A.DEPARTAMENTO;alguem pode me ajudar nisso?quero escolher a opcao Todos, e no relatorio me retornar os dados de todos os departamentosatualmente pra quebrar galho, fiz um relatorio por departamento e outro para retornar todos, entao qdo escolho a opcao todos, eu dou um .show noutro relatorioEstá dando certo, imprimo uma vez ele, com todos, depois ao tentar imprimir em seguida o mesmo relatorio , ele dá o pau:"the microsoft jet database engine cannot find the input table or query.Make sure it exists and that its name is spelled correctly."ajudem aeee!! por favor!!Obrigado!

Olha só Eric, uma das soluções é realmente fazer o que você fez, utilizar outro relatório, mas será solução se você estiver fazendo sua conexão via dataenviroment, caso esteja fazendo sua conexão via código, a solução postada acima te ajuda, fazer um if e caso selecione "todos" tirar a condição.Quanto ao erro que está recebendo, de cabeça assim é meio difícil saber o que é, se puder postar o código de onde da parte que está chamando o relatório talvez possa dar uma olhada.Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

mas como faço para alterar o sql, q está no data report?

tipo, se for todos, como faço para conseguir mudar o select q coloquei no command lah no data report? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif

abaixo está o meu codigo, uma parte dele q faz a achamada dos relatorios,

o command1 é o botao Imprimir

.

.

.

Private Sub Command1_Click()

Dim DataInicial As String

Dim DataFinal As String

If dteRelatorio.cnSqlRel.State > 0 Then dteRelatorio.cnSqlRel.Close

dteRelatorio.cnSqlRel.open

If DTPicker1.Enabled = False Then

Select Case cmbRelatorio.Text

Case "Unidade"

If cmbPor.Text = "<Todos>" Then

dteTodosUnidade.Show

Else

dteRelatorio.cmdUN_Grouping cmbPor.Text

'Unload Me

dteUnidade.Show

End If

.

.

.

.

valeuuu mesmo !!

Compartilhar este post

Link para o post

Private Sub Command1_Click()Dim DataInicial As StringDim DataFinal As StringIf dteRelatorio.cnSqlRel.State > 0 Then dteRelatorio.cnSqlRel.ClosedteRelatorio.cnSqlRel.openIf DTPicker1.Enabled = False ThenSelect Case cmbRelatorio.TextCase "Unidade"If cmbPor.Text = "<Todos>" ThendteTodosUnidade.ShowElsedteRelatorio.cmdUN_Grouping cmbPor.Text'Unload MedteUnidade.ShowEnd If...o erro está dando assim , qdo clico uma vez no imprimir, e o programa executa o primeiro dteTodosUnidade.Show , normalmente, mas se fecho o relatorio e depois clico em IMprimir de novo, com a opcao todos escolhida novamente , qdo vai fazer o dteTodosUnidade.Show de nvo, dah o erro q postei.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.