Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

testando66

[LAYOUT] Dicas de Layouts para Formulários

Recommended Posts

Estou abrindo esse tópico aqui para os mais experientes e os menos também compartilharem suas dicas para criação de boas interfaces utilizando o Delphi.Podem ser dicas de como ajustar as propriedades dos Forms e outros Componentes, dicas de como melhorar a interface com o usuário.Enfim é isso, vamos ai pessoal.Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, acho esta questão bastante flexível, acho que as telas sempre dependem do tipo de sistema que esta sendo desenvolvido e qual o devido fim do mesmo, particularmente acho que se for um projeto grande, não acho legal ficar usando muita imagem e ou arquivos externos para mexer com layout, isto pode deixar o sistema mais pessado e pode gerar desagrado com o usuário final, já programas menores ou programas que tem uma devida funcionalidade, se pode usar imagens, telas mais "elaboradas", prefiro o uso de forms clean, sem muitas frescuras... bom, é o que eu penso sobre...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu procuro sempre deixar colorido(uma cor em contraste com o resto do formulário) o fundo de um componente para entrada de dados, assim fica mais fácil de a pessoa localizar o campo onde estava digitando quando ela tiver de desviar sua atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.