Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

a.castaldelli

Atualização de tabelas do access

Recommended Posts

Alguem sabe como atualizar um campo de uma tabela, aonde lanço um valor em um formulário e o mesmo atualiza o cálculo de todos os campos da tabelaEx: indico que a cotação do dia do dolar é 3,10 e multiplique pelo valor do equipamento em dolar e em outro campo mostre o resultado em reais, isto é o que já funciona, o que não consigo fazer é quando muda a cotação do dolar ele deve mudar todos os valores em reais.Se alguem souber por favor me explique...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz... a grande questão é que você não deveria estar armazenando esse valor em reais no banco de dados. A todo momento você estará alterando cotações do dollar. Essa operação para saber o valor em reais deve ser feita apenas no momento da consulta, utilizando o comando SQL. Acho que essa solução é bem mais implementada que estar a todo momento alterando valores dentro do banco. Bem, essa é minha opinião.Dependendo da forma que você implementa, o sql por ficar dessa forma:SELECT tuaTabela.*, (tuaTabela.valorEmDolar * COTACAODOLLAR) AS valorEmReal FROM tuaTabela;A cotação do dollar é repassada ao SQL e com isso você terá em runtime uma tabela com os valores em reais, sem a necessidade e o grande custo de estar alterando valores no banco.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.