kontreras 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2007 Saudações !!!Estamos em uma operação sensível de migração de Banco de Dados. Possuimos um servidor UNIX AIX com Banco de Dados Oracle 7.3 e o servidor AIX, um RISC 6000 C20 da IBM, parou de funcionar por motivos físicos. Conseguimos com êxito fazer o BKP das informações para nosso servidor Oracle em plataforma linux CentOS, por isso temos que migrar para um Banco de Dados versão 10G que é a versão mais atual que possuimos licença para Linux e Windows. . Agora falta oraganizar manualmente toda a estrutura de funcionamento do Banco já que não houve nenhum processo de exportação !!! -- Como ?-- . Nós possuimos o CD de instalação do Banco de Dados na versão 7.3 e até agora eu separei todos os datafiles, controlfiles e logs de redo. Vou tb configurar o init.ora, o listner.ora e o sqlnet.ora...Falta alguma coisa ?Preciso de ajuda !!! Sei que existem outros scripts de manutenção criados no SO e dados gerados como (tablespaces, usuários, etc.) mas não tenho certeza...Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
oscarnogueira 1 Denunciar post Postado Outubro 8, 2007 Boas,esse seu caso é bastante complicado!Como você está migrando de plataformas diferentes uma quantidade maior de cautela deve ser tomada. O mesmo vale para a versão do Oracle, que está indo de 7.3 para 10g, é uma diferença muito grande.Acredito que a melhor forma de fazer isso é através de um export/import, já que é um backup lógico e não levará em consideração as características de plataforma.Até! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kontreras 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2007 Obrigado pela atenção.Acontece que nosso servidor não esta mais em funcionamento, ou seja não tenho como fazer a exportação, só consegui copiar os datafiles.Estamos pensando em copiar os datafiles em um servidor com WinNT instalando a mesma versão de Banco de Dados 7.3.3.0.0 mas não temos certeza da funcionalidade e integridade do banco.O que fazer ? Boas,esse seu caso é bastante complicado!Como você está migrando de plataformas diferentes uma quantidade maior de cautela deve ser tomada. O mesmo vale para a versão do Oracle, que está indo de 7.3 para 10g, é uma diferença muito grande.Acredito que a melhor forma de fazer isso é através de um export/import, já que é um backup lógico e não levará em consideração as características de plataforma.Até! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
oscarnogueira 1 Denunciar post Postado Outubro 9, 2007 Boas,como eu disse: Eu acredito que seja mais improvável do que provável que, se você criar um novo ambiente que não seja da mesma arquitetura que esse seu AIX, o restore desse seu backup dos datafiles vá funcionar, mas mesmo assim acho que você deva tentar.Eu acredito que não será possível por causa da diferença de armazenamento de arquivos entre essas diferentes arquiteturas. O Windows, por exemplo, usa CRLF para caracterizar a quebra de linha, já os *nix usam somente o LF. Outro ponto importantíssimo é o byte order. A plataforma Windows é little-endian e a AIX é big-endian. Essa diferença faz com que os bytes sejam armazenados em ordens contrárias. Isso é uma dor de cabeça.Boa sorte e até! =] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Outubro 11, 2007 Cópia física dos seus datafiles (na versão 7.3) diretamente para os binários 10G, terá N erros.Por motivos de :* Incompatibilidade de SO (como o Oscar disse), existe tb os flags colocados nos headers dos datafiles que para ambientes unix/linux é um, e para windows é outro. Fora que está vindo de uma plataforma RISC para CISC (Intel).* Dicionário de dados (Ao tentar dar um OPEN na instância, COM CERTEZA irá pedir um MIGRATE) e com isso, passar de 7.3, 8, 8i, 9i e finalmente 10G (dor de cabeça total).A coisa ideal é tentar "simular" o mesmo ambiente antigo e realizar um EXP/IMP. Se atente que os OCIs utilizados de 10G/7 ou vice-versa não são compáctiveis (dependendo do client/so).Abraços, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites