Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leandromx

web 2.0

Recommended Posts

Oi Pessoal, não sei se é aqui ness fórum que posto esse tipo de dúvida.A questão é a seguinte, esses dias me um cara me perguntou sobre busca organica nos buscadores.Ele mesmo disse que é atraves do conceito de WEB 2.0. (não quero discutir se existi ou não web 2.0).Eu sei que uma boa meta tag configurada ajuda, mas sinceramente de todos os sites que eu fiz, nenhum entrou nos buscadores atraves da busca organica... E eu vi um site criado recentemente que já esta funcionando isso.Ele é um site de classificados, todos os clientes novos que entrarem automáticamente já aparecem na meta tag e na busca organica....busca organica que eu digo é assim: automoveis na cidade tal ... ai ele irá trazer no resultadoBom ai vem a minha dúvida, Como configura uma meta tag para que realmente apareça nos buscadores em pouco tempo???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara um dos meios mais eficientes é cada pagina ter seu titulo personalizado e e metatag e descrições extremamente objetivas.

 

Um exemplo disso é o baixaki.

http://baixaki.ig.com.br/download/Windows-...-portugues-.htm

 

Da uma olhada nas keywords e na descrição

<meta name="keywords" content="Windows Media Player 10 (português), Windows Media Player 10 (português) download"><meta name="description" content="Windows Media Player 10 (português) download. A versão do player da Microsoft com o visual tradicional e muitos recursos..">

Ta ai a vantagem de se usar banco de dados essa hora, pois você não tem trabalho, o mesmo cadastro que se preenche pra mostrar o nome do programa vai jogar o nome nas tags.

 

se ve que é extremamente objetivo, num tem muita frescura.

 

E o titulo também leva o nome do arquivo.

 

Eu tinha um site de emuladores (emuladorez.com.br) que tava no topo do google direto, o site ficou apenas 5 meses no ar e tava estourando rapido demais.

 

E grande parte das visitas vinham do google, uma pena que não consegui mantelo pois o conteudo era considerado ilegal e não consegui lugar para hospeda-lo e na época nem trabalhando eu tava pra tenta mante ele.

 

Já tem uns 1 ano e meio que ele saiu do ar, até ja sumiu do google o que você acha são só postagens em fóruns com o link dele (quando o dominio ainda tava registrado), mas o site subiu muito rapido e com muitas palavras.

 

Tinha bastante parceria bacana também, de sites com um nivel bom de visitas.

 

Ele funcionava igualzinho o do baixaki nesse ponto de metatags.

 

Se você quer subir no google é fundamental você cuidar bem de cada pagina.

 

O que você botar no titulo do navegador, nas keywords e na descrição procura colocar num h1

 

tem muita coisa que auxilia

 

 

Sem falar que meu site além de ter um numero enorme de subpaginas também tinha conteúdo inedito em relação a descrição, o que conta muito também.

 

 

Um site que não parei pra mexer ainda nele pois conheci essa semana mas vi que tem muita coisa sobre o assunto é esse.

http://www.seodicas.com.br/

 

Da uma vasculhada nele que se vai pegar muita coisa nova que pode te ajudar... ^^

 

Flw aee

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pro site aparecer na busca:- Tem que ser bem projetado(html e css), isso incluí semântica- Ter conteúdo relevante(não adianta colocar um monte de keywords que não têm a ver com o conteúdo do site)- Ter TITLE- Acessibilidade (um site acessível automaticamente será melhor indexado)- Ter boas referências (outros sites, de preferência grandes, com link pro site em questão)- IMPORTANTE: Não usar "gambiarras milagrosas" que prometem transformar seu site no primeiro do google- Não adianta entupir de meta-tagsIsso é só um resuminho ^^[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nick171 consegui ter uma boa visão sobre o que você falou...Achei interessante pra caramba.Teria algum modelo para estar olhando dessa meta tag???Valeu pelas dicas.. show mesmo..E se precisar de servidor para hospedar dá um toque...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara minhas metatags eram organizadas até na identação, ehehhe

 

No emuladorez eu usava assim, se você clicase no link, Emuladores > Playstation > ePSXe 1.6.0 (Personalizado)

 

A tag ficava mais ou menos assim.

 

<title>Emuladorez | Emuladores | Playstation | ePSXe 1.6.0 (Personalizado)</title><!-- PADRÃO -->					<meta http-equiv='Content-Type' content='text/html; charset=iso-8859-1'>	<!-- DESCRIÇÃO -->	<meta name='Description' content='emulador ePSXe 1.6.0 (Personalizado) download' rdx_type='Description'>		<!-- KEYWORDS -->	<meta name='Keywords' content='emulador de playstation, ePSXe 1.6.0 para download, Emuladorez'><!-- OUTROS -->	<meta name='Robots' 		content='Index, Follow'>	<meta name='revisit-after' 	content='3 Days'>	<meta name='rating' 		content='General'>		<meta name='author' 		content='Níck - Equipe Emuladorez'>	<meta name='copyright' 		content='Copyright (c) 2005 by Emuladorez.com.br'>	<meta name='Publisher' 		content='http://www.emuladorez.com.br'>
Bom, as Tags tenho certeza que você conhece.

 

Vo comenta só 3 tags

 

Robots - Index, Follow'

É pra ele indexar os links da pagina atual e indexar os das paginas que estão linkadas pra ela também

 

revisit-after' - 3 Days

Como o site era sempre atualizado coloquei pra revisar a cada 3 dias, pois sempre mudava alguma coisa... tanto no site como um todo como nas numero de vezes que a pagina desse emulador foi exibida, quando o numero de vezes baixado e a nota dada pelo visitante.

 

rating - General

Esse é o tipo do conteudo do seu site.

 

Safe For Kids - Visitação liberada para crianças.

Parental Guidance - Visitação com acompanhamento dos pais.

Adults Only - Visitação permitida somente para adultos.

 

Tem muuuitos valores que você pode jogar aqui para o sistema de busca identificar o tipo de conteudo do seu site.

 

Isso pode ser util pois se tiverem procurando um site ---o por exemplo, o google ja vai saber que seu site tem esse tipo de conteudo e pode te indicar e colocar você acima de sites compativeis com o seu, sites que não tem esse atributo mas que tariam acima de você se não fosse essa meta.

 

Cara tem muito, da uma pesquisada nos sites de busca que tem muito conteudo por ai.

 

Maneiras certas de se escrever o link.

http://www.seodicas.com.br/link-building/s...e-link-building

 

Tem o negocio de urls amigaveis (tem muitos tópicos a respeito disso no fórum também)

http://www.seodicas.com.br/seo/utilizando-...-urls-amigaveis

 

E esse site que te indiquei dei uma olhada nele tem muita coisa bacana, vale a pena conferir... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

 

E vlw por oferecer a hospedagem, mas se chegou tipo... 1 ano e meio atrasado, ehhehe ^^

 

Mas vlw aee :)

 

Flw cara se cuida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.