RobinsonPHP 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2007 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif Olá Pessoal Eu instalei o Lampp (Linux) e não consigo utilizar a função ibase_connect(). Sei que o código do programa está certo por que no Xampp (Windows) funciona corretamente. Já configirei o arquivo php.ini habilitando dentre as funções a bibliotéca interbase.so, mas ainda assim não funciona. Por favor, se alguém puder me ajudar eu ficarei eternamente grato pois já lí em todos os lugares e livros que consegui encontrar mas, nenhum teve a resposta para este problems. Essa é a resposta do PHP ao tentar executar a função: Fatal error: Call to undefined function ibase_connect() in /opt/lampp/htdocs/laboratorio/conecta.php on line 9 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Outubro 9, 2007 Já tentou recompilar seu PHP? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RobinsonPHP 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2007 Já tentou recompilar seu PHP?Olá AmigoEu até tentei, mas como estou utilizando o Lampp eu não encontrei muita informação para ele. Até baixei o pacote de desenvolvimento para o Lampp no site do Apache Friends mas todas as dicas na Web são para o Servidor do PHP (Apche puro).Você sabe como recompilar o Lampp?Nossa, se você souber eu vou ficar iper feliz em poder compartilhar deste conhecimento.Estou até com dor de cabeça de tanto ler e não encontro uma solução.Para SQL server está funcionando sem nenhum problema e poxa vida.. demorou o maior tempo para convencer a minha empresa a disponibilizar uma boa máquina para rodarmos linux com PHP e agora me deparo com essa dificuldade que pode mandar tudo por água a baixo.Um grande abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Outubro 9, 2007 Vou procurar mais informações sobre o XAMPP em Linux e te trago uma resposta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RobinsonPHP 0 Denunciar post Postado Outubro 10, 2007 Vou procurar mais informações sobre o XAMPP em Linux e te trago uma resposta.Meu amigo, se você coseguir a solução para este problema eu sou capaz de divulga-la até em jornal para que ninguém mais sofra com isso.Enquanto isso eu continuo testando e pesquisando a solução.PS.: Ontem eu mandei um e-mail para um senhor chamado Oswald do Apache Friends, dos desenvolvedores do Lampp, espero que ele me de algum retorno, aí eu coloco aqui no forum para você e toda a galera ver.Um grade abraço e obrigado pela atenção Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Outubro 10, 2007 Use o phpinfo e verifique se o suporte a FereBird foi ativado. <?phinfo();?> Aconteceu comigo algumas vezes de ter arquivos de configuração em vários lugares. Alterava a configuração, mas não surtia efeito. Até eu pesquisar onde ele buscava o arquivo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RobinsonPHP 0 Denunciar post Postado Outubro 10, 2007 Use o phpinfo e verifique se o suporte a FereBird foi ativado. <?phinfo();?>Aconteceu comigo algumas vezes de ter arquivos de configuração em vários lugares.Alterava a configuração, mas não surtia efeito. Até eu pesquisar onde ele buscava o arquivo. Olá Amigo Eu verifiquei o PHPINFO() anteriormente e lá não consta nada. Quando eu inicio o Lampp no Linux com a opção interbase.so ativa no PHP.INI, para ativar o Firebird, eu recebo a seguinte mensagem de erro: Unable to load dynamic library '/opt/lampp/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20060613/interbase.so' - /opt/lampp/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20060613/interbase.so: undefined symbol: OnUpdateInt in Unknown on line 0 Já coloquei o caminho mostrado a cima no PHP.INI para ele entender como um módulo do Lampp mas ainda assim não deu certo e esta mensagem continua aparecendo. Se você souber de mais alguma coisa eu vou ficar muito Feliz e outras várias pessoas também vão por que eu vou colocar a solução em todos os forum em que passei e todos tinham a mesma dúvida. Um grande abraço e até mais Robinson A. de Assis 13:07 P.M. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Outubro 10, 2007 Voce precisa mesmo recompilar. Achei isso aqui, vê se funciona: php phpize./configure --with-interbase=/diretorio_interbasemake Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Outubro 10, 2007 Kandrade... Ele não vai precisar recompilar, o PHP do XAMPP já esta compilado com a biblioteca do Interbase em shared. RobinsonPHP... Para o Debian, que foi é a distribuição Linux em que fiz os testes, precisei realizar os seguintes passos: - baixar e instalar o Firebird (nos meus testes usei a versão 1.5); - instalar o pacote libstdc: apt-get install libstdc++5; - criar um link simbólico em /opt: ln -s firebird interbase; - descomentar a linha que já existe no php.ini referente ao interbase.so; - reiniciar o xampp; ps.: estes passos também devem servir para o Ubuntu Server. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RobinsonPHP 0 Denunciar post Postado Outubro 11, 2007 Kandrade... Ele não vai precisar recompilar, o PHP do XAMPP já esta compilado com a biblioteca do Interbase em shared. RobinsonPHP... Para o Debian, que foi é a distribuição Linux em que fiz os testes, precisei realizar os seguintes passos: - baixar e instalar o Firebird (nos meus testes usei a versão 1.5); - instalar o pacote libstdc: apt-get install libstdc++5; - criar um link simbólico em /opt: ln -s firebird interbase; - descomentar a linha que já existe no php.ini referente ao interbase.so; - reiniciar o xampp; ps.: estes passos também devem servir para o Ubuntu Server. Olá Amigo Sua dica realmente é válida para quando instalamos o Apache puro, e não o seu emulador no linux (Lampp). Eu consegui fazer o danado funcionar com fire bird!!! Na verdade a coisa é mais, muito mais fácil do que eu pensava. Primeiramente para que a coisa role você deve instalar os pacotes do Firebird, reiniciar o sistema (linux), depois instalar o Lampp na pasta /opt/lampp e em seguida você deve editar o arquivo PHP.INI, nele você deve procurar pela linha ;interbase.so, quando encontrá-la você deve remover o ponto-vírgula ";". Após seguir estes passos o Lampp executará com perfeição a função ibase_connect(). Valeu pelas dicas amigo e precisando pode entrar em contato! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites