Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Imagine

Tutorial After Effects - Track Motion

Recommended Posts

A ferramenta tracker tem muita funções uma dessas funçõe será mostrada nesse tutorial. nesse tutorial ela será usada para criar um caminho para animar uma layer.

 

Neste tutorial eu utilizei um clipe da banda Green Day, na qual em um show o apresentador exibe a capa do CD da banda, vamos censurar esse CD .

 

O clipe originalmente era relativamente grande e não me interessava trabalhar com ele no seu tamanho original por isso vamos remover uma parte não necessaria. Na timeline do After está localizada diversas ferramentas. Vamos utilizar a que está marcada nessa imagem (essa ferramenta é um controle deslizante).

Imagem Postada

 

Vamos mover esse controle até esse ponto.

Imagem Postada

 

A parte selecionada será preservada e todo o restante será descartado.

Vá no menu Edit>>Extract Work área. Para efetuar a operação.

Imagem Postada

 

Agora devemos criar uma camada sólida (atalho CTRL+Y). Na janela que se abre há opções para a escolha do tamanho e de sua cor.

Imagem Postada

 

Deveremos posicionar a layer sobre a capa do CD. Tb pode ser usada as alças para redimensionar e girar a camada.

 

Imagem Postada

 

No menu Animation encontramos a ferramenta Track motion. Importante lembrar que para a ferramenta está ativa você deverá selecionar uma camada animada.

Imagem Postada

 

A janela da ferramenta Track serve para você escolher a região em que você quer "seguir" durante a animação nesse caso o CD.

Imagem Postada

 

Essa imagem mostra o painel da ferramenta track. Vou falar sobre algumas das opções ali contidas.

 

Motion Source - O clipe que o tracker vai seguir, caso tenha mais de um clipe na composição você deve escolher aqui.

 

Edit Target- A camada que receberá o caminho do tracker.

 

Analize - Você pode analisar frame a frame, sentindo normal e inverso.

 

Sobre o painel Option, nesse painel é possível selecionar os metodos que o tracker utilizará para seguir determinados pixels.

 

Imagem Postada

 

Depois de posicionar o Tracker na posição correta clique em analize (Play, sentido normal. até terminar o clipe ou até você apertar Stop. Depois clique em Apply para aplicar o caminho criado no track.

 

Nessa janela podemos configura os eixos afetado pelo tracker (x,y)

Imagem Postada

Agora é so renderizar a cena

 

OBS: Não me recordo do autor do tutorial, portanto não se assuste se já tenha visto este tutorial em algum site pela web. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehe aeee Imagine, ja chegou chegando mesmo hein cara, passando varios links, ja postando tutorial.

 

Num manjo nada nada de After Effects, mas vou frequentar muito isso aqui.

 

Mexi nele 1 vez pra tentar editar um DVD do meu trampo (não mexo com edição de video) mas num deu muito certo, hehehe

 

Mas fuçando aprendi a recortar video e tal.

 

Quero fazer umas animações mais voltadas pra web que sei qu e ele é animal... se tiver alguns links de exemplo de animações feitas nele animação tanto em web quanto videos agradeço.

 

Esse seu tutorial aeee não fiz ainda pois to sem o After Effects, mas ja to baixando aqui.

 

22% concluido... daqui 1 hora e 7 minutos acaba.. aee só alegria \o/

hehehe

 

E vlw pela força no fórum e ter aceitado o pedido de dar um help nessa nova seção...

 

Sem duvida vai ser muito útil...

 

Ainda mais pra mim, ehhehe ^_^

 

Flw velho... bem vindo ao fórum, e boa sorte :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom, espero que aprenda e compartilhe seus conhecimentos com os demais usuários, em breve.Estarei sempre à disposição, qualquer coisa é só chamar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.