Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vanessa de Oliveira

erro ora-12505

Recommended Posts

Boa tarde!Estou com um problema. Quando tento me conectar a uma outra instância que tenho no meu banco de produção, mais quando tento da uma erro ORA-12505: TNS: o ouvinte não pode determinar o SID fornecido no descritor de conexão.Eu conectei assim:conn usuário/senha@simulacaoO meu TNSNAME.ORA esta assim:simulacao.word = (DESCRIPTION = ( ADDRESS_LIST = (ADDRESS = (PROTOCOL = TCP) (HOST = 192.168.0.2) (PORT =1521) ) ) (CONNECT_DATA = (SID = SIMU) ) )Já olhei e vi que o SID esta correto e não sei mais o que pode ser.Se alguém puder me aajudar!Agradeço desde já.Vanessa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vanessa,

Vá até o DOS, e tente TNSPING SIMULACAO e veja se ele está pingando a instância, caso contrário, como está configurado como .WORLD, vá até seu sqlnet.ora e coloque o parâmetro :

names.default_domain = world

E tente novamente, assim que pingar, pode tentar a conexão pelo SQL*PLUS novamente.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo,O meu banco esta intalado no Linux Red Hat. E este parâmetro "names.default_domain=world" já existe no sqlnet.ora.Eu faço um ping para o servidor e ele responde corretamente. Acredito que o problema seja diretamente na instância.Se tiver outra dica para me dar agradeço pois, estou precisando muito colocar essa instância no ar.Abraços e fico no aguardo.Vanessa

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o meu Listener.LSNRCTL for Linux: Version 10.2.0.3.0 - Production on 11-OCT-2007 14:40:11Copyright © 1991, 2006, Oracle. All rights reserved.Connecting to (DESCRIPTION=(ADDRESS=(PROTOCOL=IPC)(KEY=EXTPROC1)))STATUS of the LISTENER------------------------Alias LISTENERVersion TNSLSNR for Linux: Version 10.2.0.3.0 - ProductionStart Date 08-OCT-2007 18:48:38Uptime 2 days 19 hr. 51 min. 32 secTrace Level offSecurity ON: Local OS AuthenticationSNMP OFFListener Parameter File /u01/app/oracle/product/10.2.0/db_1/network/admin/listener.oraListener Log File /u01/app/oracle/product/10.2.0/db_1/network/log/listener.logListening Endpoints Summary... (DESCRIPTION=(ADDRESS=(PROTOCOL=ipc)(KEY=EXTPROC1))) (DESCRIPTION=(ADDRESS=(PROTOCOL=tcp)(HOST=localhost.localdomain)(PORT=1521)))Services Summary...Service "PLSExtProc" has 1 instance(s). Instance "PLSExtProc", status UNKNOWN, has 1 handler(s) for this service...Service "trei" has 1 instance(s). Instance "trei", status READY, has 1 handler(s) for this service...Service "treiXDB" has 1 instance(s). Instance "trei", status READY, has 1 handler(s) for this service...Service "trei_XPT" has 1 instance(s). Instance "trei", status READY, has 1 handler(s) for this service...The command completed successfullyJá reparei que não tem nada da instância simu mais, quando tento me conecta a ela como sys para subir a base também não consigoAbraços.Vanessa

Compartilhar este post

Link para o post

Vanessa,

Verifica novamente a sua entrada de TNSNAMES.ORA, pois etá assim:

simulacao.word =(DESCRIPTION =( ADDRESS_LIST =(ADDRESS =(PROTOCOL = TCP) (HOST = 192.168.0.2)(PORT =1521)))(CONNECT_DATA = (SID = SIMU)))

E no LISTENER da máquina que está o banco de dados SIMU, está diferente, pois ele não está com o serviço SIMU no ar.

Reveja as configurações do listener do banco de dados de destino.

Tente alterar o valor abaixo, pelo IP do servidor:

(DESCRIPTION=(ADDRESS=(PROTOCOL=tcp)(HOST=localhost.localdomain)(PORT=1521)))

Altere para o IP do servidor e reinicie o listener.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.