deio 0 Denunciar post Postado Outubro 12, 2007 ola a todos, tenho esta condição aki: if combobox1.ItemIndex = 0 then datamodule3.Dbf1.Filter := 'TIPO_PESSO[b]=[/b]' + quotedstr(edit1.Text); onde está o '=' pode ser : '=' , '>' , '>=' , '<' , '<=' , 'Begins with', 'Ends with' , 'Contains'. o q pretendo fazer é, colocar um combobox com cada item contendo uma dessa opções, e selecionando uma das opções ele ja modificasse o igual pela opção selecionada, como eu faço isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
deio 0 Denunciar post Postado Outubro 12, 2007 eu fiz assim e está dando erro : procedure TForm4.Button1Click(Sender: TObject);vars: string;beginif combobox2.ItemIndex = 0 then s:= combobox2.Items.Names[0];if combobox1.ItemIndex = 0 then datamodule3.Dbf1.Filter := 'TIPO_PESSO'+s + quotedstr(edit1.Text); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Outubro 12, 2007 Não entendi o seu objetivo, poderia ser mais claro e dar um exemplo??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Outubro 15, 2007 Tente da seguinte forma: procedure TForm4.Button1Click(Sender: TObject);beginif combobox1.ItemIndex = 0 then datamodule3.Dbf1.Filter := 'TIPO_PESSO' + combobox2.Items.Strings[combobox2.ItemIndex] + quotedstr(edit1.Text); Desta forma não precisa nem da variável S... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Outubro 16, 2007 isso seria para qe amigo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Outubro 16, 2007 isso seria para qe amigo?No caso é uma consulta onde o usuário escolhe o campo que deseja pesquisar, e a restrição sobre, digitando depois em um Edit o valor que deseja restringir, digamos que em um combo você tenha os campos disponíveis de filtro, como: Código, Nome, CPF, etc... e no outro combo o tipo de restrição que pode fazer: =, >=, <=, <>, etc... então o user seleciona o campo, depois a restrição, informa no edit pelo que deseja pesquisa, e monta dinamicamente a pesquisa...Pelo que entendi seria isto... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/shifty.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Outubro 16, 2007 hummmentendi!mas o user tem qeu ser meio avançado certo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Outubro 16, 2007 É... Precisa ser esperto no que deseja consulta... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
deio 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2007 aew, desculpa a demora pra responder, fiquei sem o meu PC por algumas semanas....Márcio, o código q você me deu funcionou perfeitamente XÞvocê entendeu direitinho pra q serve o comando XD só acho q naum precisava dar uma resposta tão sarcástica/irônica pro Pantoja hehe.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Outubro 22, 2007 aew, desculpa a demora pra responder, fiquei sem o meu PC por algumas semanas....Márcio, o código q você me deu funcionou perfeitamente XÞvocê entendeu direitinho pra q serve o comando XD só acho q naum precisava dar uma resposta tão sarcástica/irônica pro Pantoja hehe....São brincadeiras entre eu e ele :PBOm que deu certo... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites