Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SammeT

Cartão de visita (s)

Recommended Posts

Pessoal, estou fazendo um cartão de visita...Gostaria de saber a fonte mais utilizada.Eu gostaria de uma fonte Mais alta estilo a Impact, mas não tão escura....E tambem qual o tamanho em CM no corel...vlwFico no aguardo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendo que a escolha da fonte deva estar em harmonia com o segmento empresarial e com a logomarca do cliente, é muito pessoal. com certeza a mais usada é a velha e conhecida Arial, de resto você pode criar com liberdade.quanto ao tamanho eu gosto do 9x5cm, e percebo que esse formato tem sido bem adotado aí fora.uma variação interessante, você vai ver se encaixa bem no seu caso, é fazer vertical (5x9cm), em alguns casos cria um diferencial bem interessante.sucesso!

Compartilhar este post

Link para o post

oláolha, eu acho que você não deveria buscar a fone masi utilizada, a comum, que todo mund usa... e sim procurar uma fonte que complemente o conteúdo deste cartão, que combine com a logo da empresa, etc... esa fonte não necessariamente será uma comunzona...sem contar que fontes masi diferenciadas dão um toque de personalização aos trabalhos, um diferencial... quando bem escolhida - que não prejudique a legibilidade e a composição - com certeza vale muito a penaaté vou citar a Arial, já que o colega acima falou nela... realmente, é a fonte mais usada, em todos os lugares a gente ve algo escrito com ela... mas, será que ela realmente é a melhor? com melhor desenho? melhor proporção?... existem fontes que, para muitos são iguais a Arial, mas que, por detalhes quase invisíveis, são de uma qualidade melhor, como por exemplo a Swiss - não eu não ganho royalts pela propaganda xD - só uma dica mesmotipografia, ainda mais num cartão de visitas, que normalmente é muito mais texto que imagem, é essencial!;)

Compartilhar este post

Link para o post

existem fontes que, para muitos são iguais a Arial, mas que, por detalhes quase invisíveis, são de uma qualidade melhor, como por exemplo a Swiss - não eu não ganho royalts pela propaganda xD - só uma dica mesmo

Sou um usuário ativo da família Swiss. Tudo que faço uso esta fonte.Evito usar Arial e Times.

Compartilhar este post

Link para o post

existem fontes que, para muitos são iguais a Arial, mas que, por detalhes quase invisíveis, são de uma qualidade melhor, como por exemplo a Swiss - não eu não ganho royalts pela propaganda xD - só uma dica mesmo

Sou um usuário ativo da família Swiss. Tudo que faço uso esta fonte.Evito usar Arial e Times.
hheheheheesse é dos meus ^^

Compartilhar este post

Link para o post

nao conheço essa fonte.. vou cpmeçar a me preocupar de agora em diante com os nomes delas... deve ter visto já... ja vi milhares delas... mas nao me recordo de nomecomo duas feras a sitaram tenho q ver ne!^^valew aee gente! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Uso muito as swis tb outra familia que uso muito é a Futura (editoração de revistas, titulos das mesmas, sites e etc).

também sou usuária assídua da Futura http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando essa discussão...Uma coisa que dá dó no coração de ver...O carinha pega uma fonte qualquer e estica ou alarga a coitada.A pessoa que criou essa fonte, estudou todos os detalhes, a sua harmonia e composição e chega um qualquer e distorce o que a pessoa demorou meses para construir.Gente!Existem inúmeras fontes condensadas, extendidas, lights, blacks...Mas a preguiça é tanta que é mais fácil a pessoa esticar ou alargar em vez de mudar para um caractere que se ajuste melhor a diagramação.

Compartilhar este post

Link para o post

realmente, isso dá dó mesmo... é um trabalhão indo ralo abaixo-------------outra coisa terrível são os fanáticos pela Comic Sanseiti fontezinha tenebrosa o.õ

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa terrível são os fanáticos pela Comic Sanseiti fontezinha tenebrosa o.õ

http://bancomicsans.com/home.html
hehehe, eu já conhecia... é genial!!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.