Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcio.theis

Analistas pedem design ousado em BlackBerry

Recommended Posts

Formas finas e sensuais serão cada vez mais importantes para os aparelhos da RIM, fabricante do BlackBerry.

 

Com mais da metade dos novos assinantes da RIM na América do Norte vindo pela primeira vez do segmento não-corporativo no segundo trimestre, o design de produto torna-se tão importante quanto a confiabilidade do serviço de email "wireless" da companhia.

 

"Quando você vai para a arena do consumo, a moda entra em cena", disse o analista Brian Modoff, do Deutsche Bank.

 

Em seu favor, a RIM mostrou ser capaz de atender aos apelos dos consumidores fora do mundo empresarial, ao lançar em setembro de 2006 o BlackBerry Pearl, que recebeu críticas positivas e é considerado responsável por ter tornado o aparelho desejado no varejo.

 

Porém, o sucesso do modelo não será indefinido.

 

"O Pearl não será considerado um produto quente (para sempre) e eles (a RIM) terão que reinventar o produto e mostrar algo mais para as pessoas", disse Modoff.

 

A RIM também terá que competir cada vez mais com o iPhone, da Apple, enquanto a empresa chega ao mercado de massa.

 

O co-presidente-executivo da RIM Jim Balsillie tem dito repetidamente que o iPhone com visor sensível a toque não representa uma séria ameaça ao BlackBerry.

 

Ainda assim, há rumores na Internet sobre trabalhos da RIM em um BlackBerry com visor sensível a toque, como o iPhone, embora sem outras funções presentes no aparelho da Apple.

 

A RIM normalmente não faz comentários sobre produtos em desenvolvimento pela companhia.

 

Outra opção para a RIM seria entrar no mercado de aparelhos sem fio com baixa margem de lucro, uma estratégia para conquistar mais assinantes e market share, embora o analista Nick Agostino, da Research Capital, duvide de plano nesse sentido.

 

Quando anunciou seu resultado trimestral no início de outubro, a empresa canadense disse que continuava a apostar na demanda por seu aparelho e na diversificação da base de assinantes para crescer.

 

Os investidores parecem mostrar otimismo com a empresa: as ações da RIM triplicaram de valor desde que estrearam na bolsa de valores, em outubro de 2006.

 

A RIM tem valor de mercado de 63,8 bilhões de dólares, acima dos 43,9 bilhões de dólares da norte-americana Motorola, de acordo com dados da Reuters.

 

 

Fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.