leonardonobre 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2007 Boa tarde gente, estou aqui para tirar uma dúvida. Tenho que mostrar o mês igual ao atual e os futuros que juntos dá um total de doze meses. Não poderei mostrar os meses anteriores ao atual, isso é que me pega quando o ano muda... ele não mostra o 1 - 2 - 3 - 4 - 5. Ex. MesAtual = 6; 6 - 7 - 8 - 9 - 10 - 11 - 12 - 1 - 2 - 3 - 4 - 5 Se alguém tiver uma luz?! Abaixo o código que estou usando: <?php if($mes_atual == 12){ $novo_ano = $ano_atual + 1; } // Final do if ($mes_atual == 12)echo $novo_ano;for($x=1;$x<$ano;$x++){ echo "Ano atual: " . $ano_atual . "<br>";echo $mes_atual; if($mes_atual <= $x) { if($ano_atual <> $novo_ano) { if($mes_atual == 12) { $ano_atual = $ano_atual + 1; $x = 0; } // Final do if ($mes_atual == 12) } // Final do if ($ano_atual <> $novo_ano)?><td width="1%"><strong><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><?php echo $x . "/" . $ano_atual; ?></font></strong></td><?php // } // Final do if ($mes_atual <= $x) } // Final do if ($mes_atual <= $x)} // Final do for ($x=0;$x<$ano;$x++)?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Outubro 17, 2007 O php tem função pronta que faz isso, mas vamos tentar montar uma lógica para fazer isso que voce quer. <?$mes = $_GET['mes'];for ($i = 0; $i < 12; $i++){ if($mes == 13) $mes = 1; echo $mes $mes++;}?> OBS: usei método GET para pegar o mês. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leonardonobre 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2007 Bom dia Kandrade,tem que mostrar o atual e contar a partir dele 12 meses.Teria alguma outra lógica?! mesmo usando as funções do php?!Obrigado pela ajuda,Léo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Outubro 17, 2007 Pode ser assim: <?$mes = date("m"); //pega mes atualfor ($i = 0; $i < 12; $i++){ if($mes == 13) $mes = 1; echo "$mes "; $mes++;}?> Bom dia Kandrade,tem que mostrar o atual e contar a partir dele 12 meses.Teria alguma outra lógica?! mesmo usando as funções do php?!Obrigado pela ajuda,Léo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites