Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabio Lody

Letras em forma de plantas

Recommended Posts

Olá amigos, bom dia.Estou precisando desenvolver um texto que alem de textura ele tenha aparencia de plantas como aquelas que ficam grudadas em paredes.Alguem poderia me ajudar dando alguma sugestao?fiz um modelo dando um "scatter" de uma planta modelada para um texto, porem nao obtive um resultado satisfatorio.Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lody, se eu sou você, eu usaria o VUE Spirits!

Ele é um programa de 3D porém voltado para cenário e Natureza....

lá você consegue fazer isso que quer... Texto com plantas, pedras ou qualquer outro elemento da natureza..

é muito bom.

Essa artes fiz tudo 100% no VUE 5

Dieing Trees

Where's my love

Alone

Aki tem um exemplo com Texto. Peguei no google nao fui eu quem fez.

http://www.nukeation.net/content/binary/exile01.jpg

mas da para fazer melhor e tal...

qualquer coisa da um grito aee Lody!

Compartilhar este post

Link para o post

E aew Fabio Lody, tudo beleza contigo?

Se for como a ultima imagem que o Pantoja postou, é simples, é só procurar uma textura de lodo, aplicar no canal difuse, depois tira uma cópia da textura, converte em preto e branco, deixe a parte da "parede" da textura, totalmente preto, pois ai não averá as saliencias e na parte do lodo, deixe com uns tons de cinza, pq onde for branco, será calculada o relevo e onde for preto não, depois, aplique no canal Bump.

Se for para criar folhas em formato de texto, lhe aconselho a fazer a forma do texto no corel, importa somente as linhas como .AI para o 3d Max, com isso será criada splines no max, agora aplique um extrude e o modificador Bend para dar uma "invergadura" na folha. Agora é só colocar uma textura de folha e pronto ^_^

PS: Faça com o mínimo de pontos possíves, pois muitos pontos na vetorização do texto, pode dá erro no 3ds Max na hora do extrude.

Ahh, isso se você tiver usando o 3ds Max, eheheh

Fiz uma explicação rápida por que tô atrasadããão pra estudar, qualquer dúvida fala aê que nós ajuda

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

opa..acho que quase isso

Serão textos como "wallpapers" "index"

e preciso colocar algumas plantas "subindo" pela letra. Como em muros....

ou seja a planta seria a trepadeira (Argyreia)

A planta precisa ficar visivel. Tentei a ideia como a ultima imagem do panta mas o cliente nao aprovou.

Esses textos ficaram no novo site da chamex, por isso preciso que o efeito seja bem real.

Antecipadamente agradeço a todos pela ajuda

referencia da planta:

http://vtgcrec.ifas.ufl.edu/pages/HOLLIS%2...us%20pumila.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

opa..acho que quase issoSerão textos como "wallpapers" "index"e preciso colocar algumas plantas "subindo" pela letra. Como em muros....ou seja a planta seria a trepadeira (Argyreia)A planta precisa ficar visivel. Tentei a ideia como a ultima imagem do panta mas o cliente nao aprovou.Esses textos ficaram no novo site da chamex, por isso preciso que o efeito seja bem real.Antecipadamente agradeço a todos pela ajudareferencia da planta:http://vtgcrec.ifas.ufl.edu/pages/HOLLIS%2...us%20pumila.JPG

lody acho que entendi o que seu cliente quer, ele quer ver mesmo uma planta ali na logo... tipo como se tivesse criando a logo com a planta.Se for assim ai que vai dar trabalho mesmo. Ja chegou a tentar no PS? ou tem que ser mesmo no 3D para animar? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

tem que ser mesmo no 3d cara....pensei no ps no inicio mas nao vai rolar...preciso colocar essa planta subindo pelas palavras no 3d =\

Compartilhar este post

Link para o post

preciso colocar essa planta subindo pelas palavras no 3d =\

bom eu não sei fazer muita coisa ainda com 3D, mas já venho lendo as coisas aki desse forum a algum tempo, e acho que o que você esta procurando é +/- o efeito que o Quists usou em um piano que ele fez. da uma olhada na parte de galeria de criação e ve o piano natural, dai depois pergunta pra ele como ele fez, acho que pode te ajudar bem.

Compartilhar este post

Link para o post

tem que ser mesmo no 3d cara....pensei no ps no inicio mas nao vai rolar...preciso colocar essa planta subindo pelas palavras no 3d =\

Cara sua solução entaum é o Bionatic FXhttp://www.bionatics.com/um Plugin que serve tanto em MAYA quanto MAXé perfeito para qualquer tipo de planta. Lá no site você escolhe(e compra claro-rsr) a planta (em 3D) que quiser... é uma "Floricultura Digital 3D" vamos dizer... rssrsse são meshes protas de planta cara TOTALMENTE configuraveis e personalizaveis.. dai você consegue mecher na malha e fazer o que quizer...é PERFEITO!abraços LODY!!boa sorte aee meu amigo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Opa.. fala Lody, td bom?Seguinte cara, como o Rodrigo disse, eu uso o Ivy Generator. É bastante intuitivo e acho que você vai dominá=lo facilmente. Caso seu texto seja muito grande, com muitas letras, será necessário um PC razoavelmente bom pra criar o efeito e renderizar com Max (ou qualquer outro programa que exporte .Obj).No próprio site do Ivy tem um video-tutorial que eu usei pra me orientar. Se for com urgência e você precisar de apoio, pode me add no msn (quist_imasters@hotmail.com) que eu tento dar uma luz.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Opa.. fala Lody, td bom?Seguinte cara, como o Rodrigo disse, eu uso o Ivy Generator. É bastante intuitivo e acho que você vai dominá=lo facilmente. Caso seu texto seja muito grande, com muitas letras, será necessário um PC razoavelmente bom pra criar o efeito e renderizar com Max (ou qualquer outro programa que exporte .Obj).No próprio site do Ivy tem um video-tutorial que eu usei pra me orientar. Se for com urgência e você precisar de apoio, pode me add no msn (quist_imasters@hotmail.com) que eu tento dar uma luz.Abraços

Quist nao vale. É Apelação!heheesse Ivy parece ser legal mas noa acho ele!^^

Compartilhar este post

Link para o post

opa eu consegui pegar todos os arquivos do site..sao free simPantoja, se você quiser eu te mando. ele tem uns 4 mb.Rodrigao, obrigado brother!e quist, puts...quebrou um galhao!meu unico problema é que estou fazendo o efeito letra por letra e o processo da construcao das folhas é lento.mas de qualquer maneira resolveu meu problema, obrigado galera!

Compartilhar este post

Link para o post

opa voltei!ahaauahuhuahugalera, instalei e utilizei o programa na boa.que alias é muito bom!meu problema é na hora de importar o obj para o max.ele abre sem a letra original do arquivo e ao invez de aparecerem as folhas, aparece alguns planos sem as texturas (parece que perdeu o caminho de origem)eu seto novamente o caminho mas mesmo assim a textura nao corrige o erro.alguem poderia dar uma força?preciso simplesmente escrever alguns textos com esse efeito da planta trepadeiraObrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

opa voltei!ahaauahuhuahugalera, instalei e utilizei o programa na boa.que alias é muito bom!meu problema é na hora de importar o obj para o max.ele abre sem a letra original do arquivo e ao invez de aparecerem as folhas, aparece alguns planos sem as texturas (parece que perdeu o caminho de origem)eu seto novamente o caminho mas mesmo assim a textura nao corrige o erro.alguem poderia dar uma força?preciso simplesmente escrever alguns textos com esse efeito da planta trepadeiraObrigado!

Lody, entra em contato com o QUIST ele ja usou esse prog e poderá te ajudar!Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Opaa.. td bom, Lody?Que bom que você conseguiu fazer! Esse problema que tá dando, pelo menos na versão do programa que uso, não tem solução automática, ou seja, tem que corrigir manualmente! Sobre aparecerem só os galhos e folhas sem as letras, é normal, pois o Ivy exporta somente isso.Sobre as texturas...Se o problema for que a folha aparece bem no meio do plane, a solução é mais simples. Você precisa baixar o pacote de texturas que tem no proprio site, e entao colocar algum mapa Opacity (aqueles que estão em preto e branco) no canal Opacity do material da sua folha.Provavelmente o material que o programa adicionou às suas plantas nem aparece no Material Editor (aqui no meu ao aparece), então é melhor você criar outro mesmo. Precisa ser um Multi/Sub-Object. Na ID 1 ficam as folhas jovens, na ID 2 ficam as folhas velhas e na ID 3 fica o caule.Se eu expliquei mal, pode me dizer que tento ser mais claro, postanto imagens. E se eu entendi errado seu problema, você poderia postar uma screen do que está havendo?Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Precisa ser um Multi/Sub-Object. Na ID 1 ficam as folhas jovens, na ID 2 ficam as folhas velhas e na ID 3 fica o caule.

Ahh, vlw quist!! Agora eu consegui!Só resta torcer para que ele não pare de responder novamente... Ivy Generator e meu WinVista não combinam... Abraço http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.