Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gustavo Rodrigues Torre

Transformação de decimal para binário

Recommended Posts

Boa noite gostaria de fazer um algoritmo que fizesse a conversãode decimal para binário.Onde o usuário fornece um numero qualquer o o programa mostra este numeroconvertido para binário.Ex: 19 para binário ficaria 10011Ou seja basta divir o numero por 2 n vezes até que o numero não de para divir por 219/2 = 9 e resto 1 9/2 = 4 resto 1 4/2 = 2 resto 02/2 = 1 resto 0ou seja o numero escrito em binário e lido de tras para frente ou seja: 10011Obs: gostaria que fosse usado a função enquanto ou para.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já tentei simSó que eu não consigo pegar o resto da divisãoO algoritmo esta assimvarc, n : inteirod : realinicioescreva("Entre com um valor qualquer ")leia(n)para c de 1 ate 10 passo 1 facad <- n/2fimparaescreva("O numero",n," em binário corresponde a ",d)Poderia me dizer o que esta errado? E corrigir o meu erro?

Qual a sua dificuldade?Já tentou fazer alguma coisa? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

A condição de saída do laço está errada.

Émelhor usar o enquanto, pois voce não sabe quantas interações terá.

enquanto resto > 1 faca   d <- n/2   resto <- n%2fimpara

Repare no operador % ele retorna o resto da divisão.

Se não funcionar em seu compilador tente usar a função resto.

Se mesmo assim não funcionar escrevemos uma função.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Não esta funcionando o resto esta mostrando zero e não e isso que eu queroE melhor usar uma função que efetue a divião, mostre o resto, e continue efetuando divisões até que não de mais.E depois escrever o numero binário

A condição de saída do laço está errada.Émelhor usar o enquanto, pois voce não sabe quantas interações terá.

enquanto resto > 1 faca   d <- n/2   resto <- n%2fimpara
Repare no operador % ele retorna o resto da divisão.Se não funcionar em seu compilador tente usar a função resto.Se mesmo assim não funcionar escrevemos uma função. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.