Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wmssuper

com action do botão

Recommended Posts

Opa pessoal, tudo certo?Eu estou com uma dúvida, e espero que alguém possa me ajudar... Eu quero fazer com que um botão de um arquivo .swf em uma página abra uma pop-up.... Alguém sabe como faço isso??Desde já, grato,Wesley.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem várias formas de fazer uma popup no Flash, vou te dar aqui três exemplos que eu mais uso, o primeiro é usando java script com flash, você cria um script entre os heads do seu código html que estiver o swf dentro, o script é esse:

<script language="JavaScript">

function abrirjanela()

{

var desktop = window.open("seusite.htm", "_blank", "width=408 height=396,toolbar=no,location=no,status=no,menubar=no,scrollbars=no,resizable=n

o")

}

</script>

e no seu botão no flash você coloca a seguinte ação:

on (release)

{

getURL("java script:abrirjanela()", "");

}

O bom de trabalhar desse modo é que você pode depois editar o botão pelo html, sem precisar mexer no seu swf, se quiser deixar tudo por conta do flash, você coloca essa ação no botão:

on (release) {

getURL ("java script:window.open('pagina.htm','janela','fullscreen=no, toolbar=no,location=no,directories=no,status=no,menubar=no,scrollbars=no,resizab

le=no,width=760,height=420,left=0,top=0');void(0);");

}

Agora tem outro código tambem que é usado só no flash, você cria um botão ou movieclip, dá o nome de instancia pra ele de "botao" (sem aspas) e nas ações do frame você coloca essa ação:

this.botao.onRelease = function() {

endereco = "http://www.seusite.com.br";

localAbre = "seusite";

largura = 400;

altura = 200;

barra = 1;

localizacao = 0;

diretorio = 0;

status = 0;

menu = 0;

rolagem = 0;

redimensao = 0;

abreCentro(endereco, localAbre, largura, altura, barra, localizacao, diretorio, status, menu, rolagem, redimensao);

};

Movieclip.prototype.abreCentro = function(url, winName, w, h, toolbar, location, directories, status, menubar, scrollbars, resizable) {

getURL("java script:var minhaJanela; if(!minhaJanela || minhaJanela.closed){minhaJanela = window.open('"+url+"','"+winName+"','"+"width="+w+",height="+h+",toolbar="+toolbar+",location="+location+",directories="+directories+",status="+status+",menubar="+menubar+",scrollbars="+scrollbars+",resizable="+resizable+",top='+((screen.height/2)-("+h/2+"))+',left='+((screen.width/2)-("+w/2+"))+'"+"')}else{minhaJanela.focus();};void(0);");

};

Estão aí as 3 formas queeu mais uso, escolhe uma e faz a que achar melhor ou mais fácil.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.