Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

estampa

PDF em CMYK e Pantone

Recommended Posts

Amigos, boa tarde.Gostaria de saber se existe uma diferença (para a gráfica) em enviar um PDF originado por um arquivo com cores especiais e por um arquivo gerado com cores CMYK.Ou seja, tenho um arquivo de InDesign, por exemplo, onde uma das cores de um determinado logotipo é um pantone e o restante do material CMYK. Devo converter este Pantone para CMYK no InDesign, antes de gerar o PDF, ou apenas gerar o PDF e essa transformação será automática?Obs.: O material será impresso em offset, em 4 cores (CMYK) apenas.Obrigado, André

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pantone é 5ª cor.O ideal é saber qual a composição em CYMK que o manual de identidade visual permite.Eu acho arriscado transformar pelo software.No caso do ID não sei, mas pelo Corel não arriscaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro colega,existe uma maneira de você converter este pantone no proprio in designer, clica no pantone na palheta, ai é só mudar de spot para process, mas atenção ao ajuste do cymk, veja se bate a cor do pantone a porcentagem em cymk, depois é só dar a saida...Se você der saida com este pantone em cmky, dependendo da maquina pode dar pau na saida, por isso o melhor a fazer é transforma lo antes em processValeww

Compartilhar este post

Link para o post

in designer...

IN DESIGN, né?

Basicamente a diferença entre um arquivo CMYK e um arquivo com Cor Spot são as cores. Podendo ser CMYK + Spot, no caso de um arquivo CMYK mais verniz, por exemplo. Ou arquivos apenas com Spot Colors, tipo: Pantone 485 + Pantone 012.

Não vale a pena confiar em conversões automáticas no momento do fechamento. Melhor converter manualmente para se garantir contra erros.

=)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.