Diego O. 0 Denunciar post Postado Outubro 19, 2007 Amigos, Estou querendo entrar na área de banco de dados, estudei um pouco de SQL e gostei mto, tenho bons conhecimentos em programação. Eu escolhi o ORACLE porque é uma marca consolidada no mercado e que está em constante evolução. Eu me matriculei no curso de DBA Oracle 9i na Infnet no Rio de Janeiro, gostaria de saber se alguem daqui já fez o curso ou tem informações suficientes para me dizer se é bom ou ruim e pq ? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diego O. 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2007 Eu tenho uma outra duvida, andaram me dizendo que para fazer a prova para certificação oracle precisa fazer o curso em uma das suas parceiras, isso é verdade??? Se for mesmo isso vai ser um problema pq o curso em suas parceiras custam o dobro das outras.Por favor me respondam...desde de já obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Outubro 23, 2007 Exatamente... para conseguir a certificação, é necessário pelo menos um curso oficial da Oracle. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diego O. 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2007 Exatamente... para conseguir a certificação, é necessário pelo menos um curso oficial da Oracle. Você não está certo totalmente, vou explicar. São 3 níveis de certificações, como a "PIRAMEDE" da Cisco. são elas: OCA =>Oracle Certification Associate OCP =>Oracle Certification Professional OCM =>Oracle Certification Master Para você ser um OCA, tem que fazer 2 provas, uma delas é a funtamentos 1 e a outra é a sua escolha. Não é necessários ter curso ou qualquer outra coisa para esse nível. Para você ser um OCP, tem que fazer 3 provas, ter 1 curso oficial da oracle e ter a certificação OCA uma das provas é a fundamentos 2. Para você ser um OCM, tem que ter OCP e fazer um prova. Fontes:Oracle Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Outubro 31, 2007 Tu viu isso para a versão 9i. Na versão 10G é apenas 1 prova para OCA e OCP 2 provas (Precisa de um curso oficial). Para OCM, tu tem que ser OCP com uma boa média para entrevistas, 2 cursos avançados da Oracle University e realizar as provas práticas no EUA. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites