leoadm 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2004 Como consigo fazer um menu semelhante ao desse site CSN Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2004 Faz assim, cria um movieclip com 5 camadas, na primeira você coloca o botão no primeiro frame e deixa ele estático até o ultimo frame 10. Na segunda camada, você coloca o submenu para aparecer a partir do frame 2 até o frame 5, e do 5 até o dez você faz ele sumindo de volta como se fosse no frame 2. Na terceira camada você vai colocar uma ação stop(); no frame 1, e outro stop(); no frame 5, isso pra aquando o movieclip começar a rodar, ele não reproduzir, e tb pra parar no meio onde ele ficará com os submenus aparecendo. No quarto frame se precisar você faz uma mascara dependendo deonde vai surgir esse submenu, se ele aparecer seco, como no link que me mandou, você nem precisa dessa mascara. No quinto e ultimo, você vai criar um botão invisível no frame 5, tipo você desenha um quadrado enorme pegando envolta do menu, com a ação play(); no onRollover, e no frame 6 você aperta F7 pra criar um frame em branco, então se o cara rolar o mouse pra fora do submenu, ele vai sumir e o movieclip vai voltar pro frame 1 onde tem o stop, e é claro que pra ele sair dalí você vai pegar no botão lá de cima, e colocará a ação play(); no onRollover dele. Esse mesmo esquema eu usei nesse site que está pra ir pro ar, se quiser dar uma olhada http://www.linkbrcorp.com.br/teste/home.htm qquer duvida poste aí novamente. abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leoadm 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2004 Faz assim, cria um movieclip com 5 camadas, na primeira você coloca o botão no primeiro frame e deixa ele estático até o ultimo frame 10. Na segunda camada, você coloca o submenu para aparecer a partir do frame 2 até o frame 5, e do 5 até o dez você faz ele sumindo de volta como se fosse no frame 2. Na terceira camada você vai colocar uma ação stop(); no frame 1, e outro stop(); no frame 5, isso pra aquando o movieclip começar a rodar, ele não reproduzir, e tb pra parar no meio onde ele ficará com os submenus aparecendo. No quarto frame se precisar você faz uma mascara dependendo deonde vai surgir esse submenu, se ele aparecer seco, como no link que me mandou, você nem precisa dessa mascara. No quinto e ultimo, você vai criar um botão invisível no frame 5, tipo você desenha um quadrado enorme pegando envolta do menu, com a ação play(); no onRollover, e no frame 6 você aperta F7 pra criar um frame em branco, então se o cara rolar o mouse pra fora do submenu, ele vai sumir e o movieclip vai voltar pro frame 1 onde tem o stop, e é claro que pra ele sair dalí você vai pegar no botão lá de cima, e colocará a ação play(); no onRollover dele. Esse mesmo esquema eu usei nesse site que está pra ir pro ar, se quiser dar uma olhada http://www.linkbrcorp.com.br/teste/home.htm qquer duvida poste aí novamente.abraço,Carneirinho amigo carneiro, spu novo em programação e caso você tenha acessado o link que indiquei o menu parece não estar em flash e o filme que rola em baixo sim e eu quero unir os dois. tem como? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites