Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

***Claudinha***

Alterar de minutos para horas antes de montar o Data Report.

Recommended Posts

Olá Pessoal!

Estou precisando de ajuda urgente!!!

Através de consulta SQL (no SQL Server), eu somei todas as horas (coluna do tipo datetime) referentes as atividades registrada em uma tabela. Só que para isso eu tive que transformar horas em minutos, para que a soma ocorra de forma correta. Porém, como não encontrei em lugar nenhum e não sei como transformar novamente esses minutos somados em horas no proprio comando SQL, eu estava tentando fazer essa formatação para HH:MM:SS ou HH:MM (de preferencia) no codigo VB.

Estou carregando o DATA REPORT de forma dinâmica, no proprio código, só que não sei se consigo "arrumar" os minutos que chegam do SUM (de minutos para horas), antes de jogar pro relatorio.

O codigo para carregar o data report de forma dinâmica é:

Set objRecordSet = selecionarTotaisPorAtividade()Set dtrTotaisAtivC.DataSource = objRecordSet   dtrTotaisAtivC.DataMember = ""dtrTotaisAtivC.HideDo While Not (objRecordSet.EOF)		For i = 1 To dtrTotaisAtivC.Sections("Section1").Controls.Count			dtrTotaisAtivC.Sections("Section1").Controls.Item(i).DataMember = ""			dtrTotaisAtivC.Sections("Section1").Controls.Item(i).DataField = objRecordSet(z).Name			z = z + 1		Next i		z = 0		objRecordSet.MoveNext	Loop

Queria saber se tem como eu formatar o objRecordSet em questão que está em minutos para horas antes de jogar na instrução: dtrTotaisAtivC.Sections("Section1").Controls.Item(i).DataField = objRecordSet(z).Name

Resumindo: O que preciso é que no relatorio apareça em horas e não em minutos. (seja fazendo isso na consulta SQL ou na montagem do data report)

Alguém pode me ajudar poooooor Favor!!!! :(

Desde já valeuu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte, continuei procurando e encontrei o seguinte link:

http://www.thescripts.com/forum/thread143394.html

Lá tem os comandos CONVERT e RIGHT que combinados e inseridos no meu comando sql, foi possivel converter no proprio comando SQL os minutos para horas após calculados através do SUM.

O SELECT ficou grande, mas funcionou http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.